Atraso no condomínio vai custar mais caro
Essa notícia saiu no Jornal Extra, do Rio de Janeiro na edição de ontem, mas é sempre bom refrescar a cuca dos "atrasildos", principalmente quando o assunto é pagar o condomínio.
Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) abriu precedente para que os síndicos cobrem juros maiores do que 1% ao mês. Esse é o limite previsto pelo Código Civil de 2002, em caso de atraso no pagamento das cotas condominiais.
O valor, porém, deverá ser aprovado em convenção por, pelo menos, dois terços dos integrantes. Segundo a decisão, o novo limite é de 10% ao mês.
Em entrevista ao Jornal Extra, a gerente do Departamento Jurídico do Sindicato da Habitação (Secovi Rio), Solange Santos, avaliou a medida como "uma contrapartida para superar as perdas com a redução da multa por atraso, de 20% para 2%, colocada em prática em 2003, com base no Código Civil".
Com uma multa dessas doendo no bolso, quero ver quem vai querer chamar o síndico na hora de pagar condomínio atrasado: Tim Maia!!!!!!.
A moderna Tecnologia da Informação está ao alcance de todos. A grande rede nos conecta. O mundo globalizado existia muito antes da queda do Muro de Berlim. Sábias palavras do "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Espalhaffatto é isso. É a tecnologia possibilitando ao internauta parar para repensar os fatos, não como a notícia se apresenta, mas nas entrelinhas dela. Aqui está o seu espaço para refletir sobre o que vemos e o que nos contam. A versão final é você quem dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu???? Comente!!!!!