Dia de batalha eleitoral
TSE nega recurso da coligação de Dilma para impedir divulgação de pesquisa encomendada pelos adversários
Prevejo dia de trovoadas e rajadas de vento para o lado do PT. Apesar disso hoje é uma linda manhã de sol no Rio de Janeiro.
"Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram por unanimidade negar recurso à coligação Para o Brasil Seguir Mudando, da candidata à presidência Dilma Rousseff (PT), que pretendia mudar decisão liminar do ministro Henrique Neves, que negou pedido para suspender a divulgação de uma pesquisa eleitoral encomendada à empresa GPP por Indio da Costa, candidato a vice-presidente na chapa de José Serra (PSDB).
A coligação de Dilma Rousseff alegou que o jornal Folha de São Paulo publicou que, no dia 26 de outubro, Indio da Costa teria pedido o registro de pesquisas encomendada à empresa GPP, que trariam o resultado de empate técnico entre José Serra e Dilma Rousseff e pretendia proibir a publicação dos dados da pesquisa.
O ministro Henrique Neves negou o recurso, por entender que “não há motivo suficiente para impedir o resultado da pesquisa”, que aliás está divulgada desde ontem (27). O ministro lembrou, no entanto, que em outra decisão, determinou que a coligação O Brasil Pode Mais deixe de veicular divulgação de pesquisa no site da campanha até que nela fossem incluídas as informações exigidas pelo artigo 10 da Resolução 23.190/10 do TSE."
Dá para pensar de hoje até domingo.
A moderna Tecnologia da Informação está ao alcance de todos. A grande rede nos conecta. O mundo globalizado existia muito antes da queda do Muro de Berlim. Sábias palavras do "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Espalhaffatto é isso. É a tecnologia possibilitando ao internauta parar para repensar os fatos, não como a notícia se apresenta, mas nas entrelinhas dela. Aqui está o seu espaço para refletir sobre o que vemos e o que nos contam. A versão final é você quem dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu???? Comente!!!!!