Será a cura para a Diabetes 2?
Recebi, ainda há pouco, informação muito interessante e quase tranquilizadora. Dá conta de que os bons resultados da cirurgia para o controle do diabetes tipo 2 incentivam pesquisadores no sentido de, se não curar totalmente, pelo menos, aminizar as sequelas deixadas pela doença. A cegueira é a principal delas e vejo muitos casos da perda da visão associada à doença. Minha mãe está incluída nesse grupo.
Fato é: ainda está em estudo pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) a liberação da cirúrgia da Diabetes. O procedimento pode ser indicado no tratamento de pacientes diabéticos tipo 2, com IMC (Índice de Massa Corpórea – peso dividido pela altura ao quadrado ) acima de 35.
Segundo especialistas, a cirurgia é considera eficaz em 90% dos casos. Ela melhora a sensibilidade à insulina nos pacientes e a habilidade do corpo de aproveitar a glicose na corrente sanguínea. A sensibilidade à insulina é prejudicada em pessoas com diabetes tipo 2, resultando no acúmulo de açúcar no sangue. O procedimento representou 25% das 30 mil cirurgias bariátricas realizadas em 2009.
Gostei. Já havia perdido o medo de ficar cega, agora fico menos receisa em relação à diabetes. E salve hipócrates e os progressos da moderna Medicina.
A moderna Tecnologia da Informação está ao alcance de todos. A grande rede nos conecta. O mundo globalizado existia muito antes da queda do Muro de Berlim. Sábias palavras do "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Espalhaffatto é isso. É a tecnologia possibilitando ao internauta parar para repensar os fatos, não como a notícia se apresenta, mas nas entrelinhas dela. Aqui está o seu espaço para refletir sobre o que vemos e o que nos contam. A versão final é você quem dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu???? Comente!!!!!