Jornalistas da Infoglovo são convocados para Assembléia
"O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro convoca os jornalistas da Infoglobo – O Globo, Extra e Expresso e Globo Online – para assembleia geral extraordinária na próxima quinta-feira, dia 4. O objetivo é tomar uma posição quanto à decisão da empresa que, de forma unilateral, no início de agosto passado, quebrou o acordo que possibilitou a implantação do ponto para o pagamento de horas extras ou a compensação com folgas. Assembleia começa ao meio-dia e se realizará no Sindicato – Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar, Cinelândia.
O acordo entre os funcionários e a Infoglobo, é bom lembrar, foi intermediado durante mais de um ano pelo Sindicato dos Jornalistas, em uma série de assembleias no Sindicato e reuniões com a direção de RH e o Departamento Jurídico da empresa.
Depois de várias solicitações, durante quase três meses, finalmente na quarta-feira passada, no último dia 20 de outubro, uma comissão do Sindicato dos Jornalistas foi recebida pela direção da Infoglobo e se reuniu com representantes do Departamentos Jurídico e de RH, na tentativa de fazer valer o acordo rompido pela empresa. Após uma hora de reunião, as medidas arbitrárias que pegaram de surpresa os jornalistas e o sindicato ficaram mantidas.
Em agosto passado, a Infoglobo quebrou unilateralmente o acordo firmado com os jornalistas da empresa, intermediado pelo Sindicato, para a implantação do ponto, em dezembro. Esse acordo permitiu que os jornalistas suspendessem, temporariamente, a decisão aprovada em assembleia de entrar com ação na Justiça para cobrar o respeito ao contrato de trabalho vigente na época da adoção do ponto. Esta ação pede a suspensão do desconto dos sábados não trabalhados e a cobrança de direitos retroativos como o pagamento de horas extras dos últimos quatro anos". Essa é para espalhar por aí. Espalhaffatto neles. Parece que os patrões continuam na defensiva.
A moderna Tecnologia da Informação está ao alcance de todos. A grande rede nos conecta. O mundo globalizado existia muito antes da queda do Muro de Berlim. Sábias palavras do "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Espalhaffatto é isso. É a tecnologia possibilitando ao internauta parar para repensar os fatos, não como a notícia se apresenta, mas nas entrelinhas dela. Aqui está o seu espaço para refletir sobre o que vemos e o que nos contam. A versão final é você quem dá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu???? Comente!!!!!