Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Comunicação e Mídia

Liberdade de Imprensa


Encontrei o texto que vou postar agora no site da Associação Brasileira ´de Emisoras de Rádio e Televisão e o considero muito oportuno.

" Liberdade de Imprensa na América Latina



A América Latina vive um momento marcado por iniciativas que buscam restringir a liberdade de imprensa e de expressão. Emissoras de televisão e rádio são fechadas, medidas de controle da imprensa são propostas por governos e parlamentos, e a mídia estatal se expande.
Inspirados pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, governantes de países como o Equador, a Argentina e a Bolívia investem contra a imprensa a pretexto de evitar supostos abusos e garantir a livre expressão. O que tem acontecido nesses países, no entanto, é o avanço do autoritarismo e do populismo não só contra os veículos de comunicação, mas, contra a própria sociedade.
O caso mais grave é o da Venezuela, onde o chavismo avança sobre a liberdade de imprensa e de expressão, contra a livre iniciativa e os direitos humanos. O agravamento da situação tem provocado manifestações de governos, de organismos internacionais e de entidades representativas de jornais, rádios e TVs e de profissionais de imprensa.
A preocupação é a mesma: a democracia em parte expressiva do continente está ameaçada."

Concordo em gênero, número e grau e ainda assino embaixo:

Sandra Regina Balbino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!