Liberdade de Imprensa
Encontrei o texto que vou postar agora no site da Associação Brasileira ´de Emisoras de Rádio e Televisão e o considero muito oportuno.
" Liberdade de Imprensa na América Latina
A América Latina vive um momento marcado por iniciativas que buscam restringir a liberdade de imprensa e de expressão. Emissoras de televisão e rádio são fechadas, medidas de controle da imprensa são propostas por governos e parlamentos, e a mídia estatal se expande.
Inspirados pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, governantes de países como o Equador, a Argentina e a Bolívia investem contra a imprensa a pretexto de evitar supostos abusos e garantir a livre expressão. O que tem acontecido nesses países, no entanto, é o avanço do autoritarismo e do populismo não só contra os veículos de comunicação, mas, contra a própria sociedade.
O caso mais grave é o da Venezuela, onde o chavismo avança sobre a liberdade de imprensa e de expressão, contra a livre iniciativa e os direitos humanos. O agravamento da situação tem provocado manifestações de governos, de organismos internacionais e de entidades representativas de jornais, rádios e TVs e de profissionais de imprensa.
A preocupação é a mesma: a democracia em parte expressiva do continente está ameaçada."
Concordo em gênero, número e grau e ainda assino embaixo:
Sandra Regina Balbino
A moderna Tecnologia da Informação está ao alcance de todos. A grande rede nos conecta. O mundo globalizado existia muito antes da queda do Muro de Berlim. Sábias palavras do "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Espalhaffatto é isso. É a tecnologia possibilitando ao internauta parar para repensar os fatos, não como a notícia se apresenta, mas nas entrelinhas dela. Aqui está o seu espaço para refletir sobre o que vemos e o que nos contam. A versão final é você quem dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu???? Comente!!!!!