Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Comunicação e Mídia

A mudança nos padrões de beleza exigidos aos jornalistas

Acabei de ler e ouvir  comentário da jornalista Ana Estela, editora de Treinamento da Folha  de São Paulo sobre o caso do jornalista  Gary O'Donoghue, que a  BBC colocou no ar. Ele é um experiente repórter de rádio. Mas ora, o repórter deficiente visual e está acima do peso para aparecer em vídio. Será? Em aúdio, a editora de Treinamento da Folha recomenda pensar sobre o quanto a aparência física é importante se há o desejo de trabalhar com jornalismo na televisão.
Eu diria mais: recomendo repensarem suas posturas em relação ao assunto. Para um deficiente visual, Gary não é nehuma absurdo. Será que algum de vocês já colocou o pé dentro do Instituto Benjamim Constant, no Rio de Janeiro: eu estou lá há quase um ano depois que tive descolamento total de retina. Pois é.. e se eu não estiver com a minha belgala branca na mão ninguém diz. Tem gente que até dúvida!!! Mas o diagnóstico é claro: descolamento total de retina no olho direito com comprometimento da vista esquerda. Isso não  me impediu de voltar ao mercado. Ah esqueci. Tenho que escanear para vocês matéria minha na edição desse mês da Revista Sentidos, além disso, assessora de imprensa do IGEC/FACHA, o pós-Graduação da FACHA, assessora de imprensa de outras empresas. faço cursos on line na Universidade do Texas. Qual o problema de deficientes atuarem na comunicação????
O que importa: a estética ou a competência?
No mundo visual (80% de tudo o mundo é visual. O restante fica para os demais sentidos).
Que droga!!!!! Sou deficiente auditiva e visual. Vou me esconder do mundo!!!! Fala Sério!!!!! Ótimo que essa questão seja colocada às claras. Vamos parar de hipocrisia e falar sobre a questão. Pena que o Blogger não esteja me possibilitando postar o áudio do comentário de Ana Estela. Vamos de link.

http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/podcasts/820039-editora-comenta-a-influencia-da-beleza-na-contratacao-de-um-jornalista-ouca.shtml

Com essa vou para o IBC. Minhas aulas de cerâmica e de Braile me esperam e já estou atrasada. Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!