Hospitais já podem emitir certidão de nascimento
Essa está valendo desde o início do mês, mas não custa lembrar. Desde 3 de outubro qualquer estabelecimento de saúde, público ou privado, desde que tenha acesso à internet, está autorizado a emitir certidões de nascimento. O registro é gratuito e deve ser feito somente mediante a apresentação dos documentos dos pais.
O procedimento será realizado através de sistema "on-line" que interliga as maternidades aos cartórios de todo o país. Entretanto, os hospitais não são obrigados a disponibilizar tal serviço. A adesão voluntária deve ser solicitada pelo estabelecimento. A medida visa eliminar o sub-registro de nascimento, erradicando situações em que os pais deixam de registrar as crianças - ou por esquecimento ou por desinteresse. O procedimento foi autorizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A moderna Tecnologia da Informação está ao alcance de todos. A grande rede nos conecta. O mundo globalizado existia muito antes da queda do Muro de Berlim. Sábias palavras do "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Espalhaffatto é isso. É a tecnologia possibilitando ao internauta parar para repensar os fatos, não como a notícia se apresenta, mas nas entrelinhas dela. Aqui está o seu espaço para refletir sobre o que vemos e o que nos contam. A versão final é você quem dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu???? Comente!!!!!