Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Aos mestres, com carinho

Feliz Dia dos Mestres


Hoje foi mais um dia de correria. Somente há alguns minutos consegui, depois de muito custo, sentar em frente ao PC. Ao abrir minha caixa de mensagens o meu coordenador no IGEC/FACHA, professor Cláudio Moreira, me envia uma linda mensagem pelo Dia dos Mestres. Que mancada.... Havia esquecido que hoje é o Dia dos Mestres. Quando era pequena, em idade escolar, lembro que normalmente a data era muito festejada.
Hoje em dia. como bem afirmou ontem o professor Carlos Castilho, no curso Jornalismo 2.0 para professores, do Knighit Center of Journalism in the Americas da University of Texas at Austin, com o advento da Internet "a relação entre o professor e o aluno mudou. Antes o professor era considerado grande fonte de informação dentro de sala de aula". Agora a era digital e as crianças cada vez mais precoces colocam o professor distante dessa relação aluno / mestre.
Creio que apesar de tanta interatividade e virtualidade haja espaço para um feliz Dia do Mestre, professor. A todos os meus antigos professores dos diversos colégios onde estudei, Colégio Nossa Senhora da Misericórdia, Colégio Salesiano, Colégio Marista São José, Colégio Pedro II, Universidade Estácio de Sá, FACHA e agora o IGEC. A todos os mestres, atuais amigos, um imenso beijo no coração de vocês. Ah.... dei uma rebuscada no fundo do meu baú e achei uma preciosidade que só a moderna tecnologia do You Tube possibilita: a cena final de "Ao mestre, com carinho". Só não sei se vou conseguir postá-la aqui nesse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!