Libras e a acessibilidade para os deficientes auditivos
Voltando ao assunto da inclusão para os deficientes auditivos, cada vez mais aumentam as iniciativas para que os profissionais da área de Educação e Saúde se mantenham atualizados em relação ao tema. No final do mês passado aconteceu em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, Foi o I Fórum de Libras – Língua Brasileira de Sinais, reunindo professores da Educação Inclusiva e estudantes, dentro da proposta de qualificação continuada da Secretaria de Educação daquek município.
O evento contou com oficinas cujo diferencial foi o fato de os temas terem sido ministrados por professores surdos. Foram abordados os seguintes assuntos: “A importância da Expressão Corporal e Facial no Discurso em Libras”, “Educação Inclusiva” e “Classificador em Língua de Sinais”. Isso é inclusão já.
A moderna Tecnologia da Informação está ao alcance de todos. A grande rede nos conecta. O mundo globalizado existia muito antes da queda do Muro de Berlim. Sábias palavras do "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Espalhaffatto é isso. É a tecnologia possibilitando ao internauta parar para repensar os fatos, não como a notícia se apresenta, mas nas entrelinhas dela. Aqui está o seu espaço para refletir sobre o que vemos e o que nos contam. A versão final é você quem dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu???? Comente!!!!!