Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Macarrão da mamma

Que fominha que dá!!!!!!


Uma das coisas que gosto de fazer é comer!!! Eu como porque é gostoso. Se fosse ruim eu deixava no prato!!! Ou por outra: eu cometo o pecado da gula e ponto!!! Tudo isso é para lembrar aos adeptos do delicioso esporte l"evantamento de garfo" que dia 25 é o Dia Mundial do Macarrão. Mamma Mia!!! Que fome!!!
O alimento ganha cada vez mais espaço na mesa do brasileiro, seja pelo seu, valor energético, pelo fácil preparo ou pelo preço acessível. Só no ano passado foram consumidas mais de 1,2 milhão de toneladas de macarrão. O Brasil é o terceiro maior produtor de massas alimentícias do mundo, ficando atrás apenas da Itália, com 3 milhões de toneladas/ano, e dos Estados Unidos EUA, com 2 milhões de toneladas/ano. Ao todo, são fabricadas no País 30 tipos de macarrão distribuídos entre: massas secas, que respondem por 84% do consumo, instantâneas, por 13%, e frescas, por 3%.
O setor gera 40 mil empregos diretos e acumula nos últimos cinco anos um crescimento de 18% no faturamento. Em 2009, faturou 4% mais em comparação ao ano anterior, chegando a R$ 6 bilhões. As massas instantâneas colaboram em 8% para esse resultado.
Faça como o Garfield... vai uma lasanha à Bolonhesa???

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!