Saudades da Emilia:
Deixo aqui cópia do meu comentário postado no site do Sidney Rezende em relação a matéria "Conselho Federal de Educação quer vetar livro de Monteiro Lobato por racismo":
Definitivamente nossos "especialistas" são umas "excelentissimas bestas" diria Emília, a marquesa de Rabicó, num dos seus ataques de fúria. Sim porque ler tamanha blasfêmia. Sabem onde aprendi a ler???? Nos livros do Monteiro Lobato!!!!! Digam a esses "paquidermes" - outra do arsenal da Emília - que os termos usados pelo autor de "Reinações de Narizinho", "Caçadas de Pedrinho", Histórias de Tia Anastácia", "Aritimética da Emília", "O Poço do Visconde", só para citar algumas das suas obras primas no universo infantil - usava todos os termos acima descritos na ótima matéria. ESTAVAMOS NO BRASIL DOS ANOS 30. Os termos eram esses. Ou será que tratar o Saci como o "negrinho de uma perna só" é prática racista ou preconceituosa pela sua deficiência física? Para finalizar uso a melhor expressão de fúria da Emília: "seus grandississimos cara de coruja seca que comeram amora". E tenho dito.
A moderna Tecnologia da Informação está ao alcance de todos. A grande rede nos conecta. O mundo globalizado existia muito antes da queda do Muro de Berlim. Sábias palavras do "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Espalhaffatto é isso. É a tecnologia possibilitando ao internauta parar para repensar os fatos, não como a notícia se apresenta, mas nas entrelinhas dela. Aqui está o seu espaço para refletir sobre o que vemos e o que nos contam. A versão final é você quem dá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu???? Comente!!!!!