Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Solidariedade

Natal Sem Fome dos Sonhos

Vem aí mais uma edição do "Natas Sem Fome dos Sonhos". A Ação da Cidadania lança sexta-feira, dia 29, a 18ª edição da Campanha Natal sem Fome dos Sonhos, em comemoração ao Dia Nacional do Livro e aos 200 anos da Biblioteca Nacional. Neste dia, em diversos estados, se inicia a coleta de brinquedos e livros infanto-juvenis para distribuição em comunidades pobres, ao final do ano.
No Rio de Janeiro, o lançamento acontece de 10h às 13h, na Praça Floriano, na Cinelândia, em frente às escadarias da Câmara Municipal, onde será montado um palco para apresentações musicais, contação de histórias e sarau de poesia, com atores, poetas e crianças da comunidade da Ladeira dos Tabajaras (Copacabana). Os direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) são o tema desta edição.
Entre as atrações estão o grupo de percussão Tambor Carioca; o Coral da Transpetro; o grupo Chorando Baixinho, formado por músicos da Escola Villa-Lobos; e o cantor Zé Miguel da Trindade, autor de “Criança é pra brincar e ler”, nova música-tema da campanha. Um coral formado por crianças da Ocupação Zumbi dos Palmares/Comitê Zé Kéti irá apresentar a música pela primeira vez, acompanhado pelos jovens percussionistas do Grupo Cultural Lata Doida, todos moradores de comunidades de Realengo. A Orquestra de Tambores Robertinho Silva e Carlos Negreiros encerram as atividades no palco.
Os brinquedos coletados serão distribuídos a crianças de bolsões de pobreza de 20 municípios do Rio, na noite de Natal, pelos Comitês Locais da Ação da Cidadania. Já os livros servirão para abastecer os Espaços de Leitura – bibliotecas móveis organizadas pelos líderes comunitários da entidade, que promovem atividades de incentivo à leitura e a identificação de analfabetos nas comunidades, além do empréstimo de livros. Em 2009, o Natal sem Fome dos Sonhos arrecadou 180 mil brinquedos e 28 mil livros só no estado do Rio.

A partir da data do lançamento, as doações já podem ser entregues no Rio nos seguintes locais: Centro Cultural Ação da Cidadania, estações do Metrô, Barrapoint Shopping Center, Centro Empesarial Mourisco, Universidade Gama Filho, lojas Caçula e Julio Bogoricin. Mais informações sobre as formas de participação na campanha no site www.acaodacidadania.com.br ou pelo telefone (21) 2233-7460  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!