Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

Política no Rio de Janeiro

TRE dp Rio de Janeiro cassa prefeito de Macaé

Essa recebi da assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro na última sexta-feira e não posso deixar de postar. Faço um único comentário antes da notícia: se continuar neese caminha prevejo um 2011 com raios e tempestades na política tupiniquim!!! "O juiz da 109ª Zona Eleitoral de Macaé, Felipe Carvalho Gonçalves da Silva, cassou o prefeito reeleito da cidade Riverton Mussi Ramos e a vice-prefeita Marilena Pereira Garcia, além de decretar a inelegibilidade dos dois pelo período de três anos, a contar de 2009. O magistrado também multou o prefeito em RS$ 10.915. O candidato a vereador em 2008, Daniel Portugal Couto também foi punido com a inelegibilidade e multa de igual valor. Entre os atos ilícitos praticados pelo prefeito, a vice e o candidato a vereador estão captação ilícita de sufrágio, abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação.
Na campanha à reeleição, em 2008, Riverton teria realizado despesas com publicidade superior à média dos gastos nos três anos que antecederam o pleito, contrariando a legislação. Ele também teria se beneficiado do uso promocional do Projeto Bairro Feliz, de reforma de casas populares custeada pelo Poder Público. O juiz Felipe Gonçalves da Silva determinou que a diplomação da chapa que ficou em segundo lugar nas eleições municipais aguarde o julgamento de eventuais embargos de declaração, tipo de recurso
que questiona a existência de omissão, contradição ou obscuridade na sentença.
Como a decisão foi publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (17), o prazo de três dias para recurso começaria a conta a partir do primeiro dia útil subsequente à publicação. No entanto, o recesso judiciário inicia-se justamente na segunda-feira (20), estendendo-se até seis de janeiro. Por isso, o prazo para recursos começará a contar em sete de janeiro.
Vamos ver no que isso vai dar!!!!



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!