Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

Acessibilidade Já

Prefeitura de Vitória da Conquista lança Projeto "Leitura de Olhos Fechados"

Na próxima terça-feira (21), a Prefeitura Municipal lança o projeto “Leituras de Olhos Fechados”, que objetiva possibilitar a portadores de necessidades especiais o acesso à cultura e informação por meio de recursos da audiodescrição e de audiobooks. O projeto é uma realização do governo municipal em parceria com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia/UESB e visa visa garantir o acesso à cultura por meio de recursos da audiodescrição e de audiobooks.

Atualmente, os deficientes visuais do Brasil vêm ganhando espaço na mídia e com isso conscientizando as pessoas sobre a necessidade de inclusão na sociedade. Questões como livros em braile, computadores com programas especiais, qualificação profissional e oportunidades no mercado de trabalho estão no topo das discussões.
Em seu cronograma: filmes exibidos com audiodescrição, recurso ainda novo no país; livros em áudio, seminário e oficinas para formar audiodescritores. As atividades acontecem até abril de 2011. A programação contará com a participação de pesquisadores renomados da área.
A solenidade acontecerá na Casa da 3ª idade, situada na Praça Tancredo Neves, nº11, centro da cidade. Informações na Secretaria de Cultura, pelo número (77) 3422.8215.

Fonte: Blog da Audiodescrição / Prefeitura de Vitória da Conquista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!