A moderna Tecnologia da Informação está ao alcance de todos. A grande rede nos conecta. O mundo globalizado existia muito antes da queda do Muro de Berlim. Sábias palavras do "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Espalhaffatto é isso. É a tecnologia possibilitando ao internauta parar para repensar os fatos, não como a notícia se apresenta, mas nas entrelinhas dela. Aqui está o seu espaço para refletir sobre o que vemos e o que nos contam. A versão final é você quem dá.
domingo, 19 de dezembro de 2010
Natal sem Fome dos Sonhos
Também aconteceu ontem a distribuição de brinquedos da Campanha Natal sem Fome dos Sonhos, cujas ações a assessora de imprensa, a amiga Andrea Barreto, sempre me mantém informada. A 18ª edição da campanha Natal sem Fome dos Sonhos se encerrou ontme no Rio de Janeiro com a entrega dos brinquedos arrecadados aos integrantes dos comitês locais da Ação da Cidadania. Desde as 9 horas, cerca de 700 lideranças comunitárias de 20 municípios fluminenses passaram pelo Centro Cultural Ação da Cidadania, na Zona Portuária, para receber as doações que serão distribuídas a crianças de bolsões de pobreza do estado.
Para a coordenadora de Ações Sociais da instituição, Valeska Xavier, apesar do número de doações ter sido bem abaixo das 180 mil recebidas em 2009, a campanha cumpriu seu objetivo: alimentar o sonho de milhares de crianças de receber um presente no Natal.
- Este ano conseguimos arrecadar 88 mil brinquedos, que serão repartidos igualmente entre os cerca de 700 comitês locais. Cada um irá receber 125 brinquedos para distribuir em sua comunidade – afirmou a coordenadora.
Durante quase dois meses de campanha, a população fluminense levou sua doação aos 200 postos de coleta instalados em diversos municípios. Já entre as instituições parceiras desta edição, a maior contribuição veio da APPAI - Associação de Professores Públicos Ativos e Inativos do RJ, que doou 35 mil brinquedos. Da Receita Federal a campanha recebeu 25 mil brinquedos, fruto de apreensão por entrada irregular no País. Já a Petrobras Transporte (Transpetro) repassou à campanha 24 mil brinquedos.
Outra importante contribuição veio do Tribunal de Justiça, que arrecadou cerca de 15 mil brinquedos entre seus servidores, magistrados e escritórios de advocacia. Este ano a campanha foi estendida aos fóruns regionais e a comarcas do interior do estado, envolvendo também a Mútua dos Magistrados e a Associação dos Magistrados do RJ, que fizeram doações em dinheiro para a compra de brinquedos.
A distribuição dos brinquedos nas comunidades acontece na próxima semana e celebra o final da campanha Natal sem Fome dos Sonhos. Já a coleta dos livros infanto-juvenis se estende por todo o ano, garantindo o funcionamento dos Espaços de Leitura em 150 comunidades assistidas pelos comitês da Ação da Cidadania.
Não posso deixar de fazer um comentário sobre a notícia!!! Betinho agradece!!!!! Mas ficaria mais feliz, acredito eu, se houvesse mais solidariedade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu???? Comente!!!!!