Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

Natal sem Fome dos Sonhos

Distribuição de brinquedos para comunidades carentes agita Ação da Cidadania

Também aconteceu ontem a distribuição de brinquedos da Campanha Natal sem Fome dos Sonhos, cujas ações a assessora de imprensa, a amiga Andrea Barreto, sempre me mantém informada.  A 18ª edição da campanha Natal sem Fome dos Sonhos se encerrou ontme no Rio de Janeiro com a entrega dos brinquedos arrecadados aos integrantes dos comitês locais da Ação da Cidadania. Desde as 9 horas, cerca de 700 lideranças comunitárias de 20 municípios fluminenses passaram pelo Centro Cultural Ação da Cidadania, na Zona Portuária, para receber as doações que serão distribuídas a crianças de bolsões de pobreza do estado.
Para a coordenadora de Ações Sociais da instituição, Valeska Xavier, apesar do número de doações ter sido bem abaixo das 180 mil recebidas em 2009, a campanha cumpriu seu objetivo: alimentar o sonho de milhares de crianças de receber um presente no Natal.
- Este ano conseguimos arrecadar 88 mil brinquedos, que serão repartidos igualmente entre os cerca de 700 comitês locais. Cada um irá receber 125 brinquedos para distribuir em sua comunidade – afirmou a coordenadora.
Durante quase dois meses de campanha, a população fluminense levou sua doação aos 200 postos de coleta instalados em diversos municípios. Já entre as instituições parceiras desta edição, a maior contribuição veio da APPAI - Associação de Professores Públicos Ativos e Inativos do RJ, que doou 35 mil brinquedos. Da Receita Federal a campanha recebeu 25 mil brinquedos, fruto de apreensão por entrada irregular no País. Já a Petrobras Transporte (Transpetro) repassou à campanha 24 mil brinquedos.
Outra importante contribuição veio do Tribunal de Justiça, que arrecadou cerca de 15 mil brinquedos entre seus servidores, magistrados e escritórios de advocacia. Este ano a campanha foi estendida aos fóruns regionais e a comarcas do interior do estado, envolvendo também a Mútua dos Magistrados e a Associação dos Magistrados do RJ, que fizeram doações em dinheiro para a compra de brinquedos.
A distribuição dos brinquedos nas comunidades acontece na próxima semana e celebra o final da campanha Natal sem Fome dos Sonhos. Já a coleta dos livros infanto-juvenis se estende por todo o ano, garantindo o funcionamento dos Espaços de Leitura em 150 comunidades assistidas pelos comitês da Ação da Cidadania.
Não posso deixar de fazer um comentário sobre a notícia!!! Betinho agradece!!!!! Mas ficaria mais feliz, acredito eu, se houvesse mais solidariedade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!