Folha e Vez da Voz lançam mídia inclusiva
Fonte: Folha.com
Isso é que é acessibilidade!!!!!
"Para quem vê, a imagem. Para quem não enxerga, a audiodescrição. Para quem ouve, o som. Para quem não escuta, mas lê, a legenda. Para quem não escuta e usa a língua de sinais, a Libras (Língua Brasileira de Sinais). Para qualquer cidadão brasileiro, a informação.
Assim a finalista do Prêmio Empreendedor Social 2009 Cláudia Cotes define o resultado da primeira mídia inclusiva lançada pela Folha no dia 3 de dezembro, no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
Há exatos seis anos, a fonoaudióloga viu seu irmão, que tinha síndrome de Down, morrer após décadas de luta contra a exclusão social.
Transformou a perda em inspiração para criar a Vez da Voz, organização que promove a inclusão de pessoas com deficiência por meio da comunicação.
Entre seus projetos, destaca-se o Telelibras, primeiro telejornal inclusivo e gratuito da internet, no qual trabalham e se misturam em situação de igualdade deficientes (cadeirantes, cegos, surdos, pessoas com síndrome de Down) e não deficientes".
A moderna Tecnologia da Informação está ao alcance de todos. A grande rede nos conecta. O mundo globalizado existia muito antes da queda do Muro de Berlim. Sábias palavras do "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Espalhaffatto é isso. É a tecnologia possibilitando ao internauta parar para repensar os fatos, não como a notícia se apresenta, mas nas entrelinhas dela. Aqui está o seu espaço para refletir sobre o que vemos e o que nos contam. A versão final é você quem dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu???? Comente!!!!!