Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

domingo, 19 de dezembro de 2010

Notícias de Brasília

Comentários impublicáveis!!!!

Estava revendo material que me foi enviado pelo site "Congresso em Foco". Sinceramente, algumas coisas que acontecem no Planalto Central são impróprias para menores de 16 anos!!!! Exemplo: o palhaçoTiririca, agora diplomado deputado federal com direito a salva de palmas, em visita recente - a primeira - ao Congresso Nacional, entrou na casa achando que se deu bem. Também, pudera!!!! Vou fazer aqui uma espécie de "sopa de letrinhas" com a matéria publicada no site. O autor da matéria - muito boa,  por sinal, é o coleguinha Fábio Góis.  
Francisco Everardo Oliveira Silva usando terno novo, esteve em sarbília para conhecer o Congresso. Foi "atacado" por repórteres, cinegrafistas e amparado por uma equipe-muro de seguranças legislativos, Ele mal conseguia se deslocar, e dizia frases curtas com três ou quatro palavras. Que enoocmia de vocabulário!!!! 

“Obrigado, tô muito feliz”, limitava-se a responder dono de 1,3 milhão de votos, foi impedido pelos seguranças de responder onde havia comprado o conjunto de paletó e gravata escuros.
Acompanhado do líder do PR na Câmara, Sandro Mabel (GO), Tiririca visitou dependências de Câmara e Senado, arrastando um séquito de curiosos por onde passava. Aglomerações em portas de gabinete, “congestionamento” de pessoas em corredores curtos, enfim, o transtorno causado pela presença do “palhaço mais conhecido do Brasil” mudou a quarta-feira de um Congresso que aumentava seus rendimentos.
Sobre o reajuste, Tiririca disse que se sentia “com sorte” por chegar ao Parlamento no dia em que foi acertado, pelos próprios parlamentares, um subsídio mensal que será de R$ 26,7 mil a partir de 1º de janeiro. Mas disse que a repercussão negativa da notícia não lhe incomodava, até porque deputados da atual legislatura é que teriam decidido pela aprovação do projeto de decreto legislativo. “Não é problema meu”, disse. É..... ele apenas entra na Casa já com os bolsos mais gordos....
Tiririca afirmou estar “preparado” para assumir. Quero só ver no que vai dar!!!!!
Sobre o reajuste .... parece não ter muita importância para Tiririca. Dizendo ter mais quatro anos de contrato com a TV Record, ele garantiu que continuará como comediante, atividade que lhe assegura rendimentos muito mais altos. Mas enquanto estiver no exercício do mandato, disse Tiririca, terá atuação voltada para projetos na área de educação. Pode ser!!!!! Se seus assessores forem bons. 
Voltando ao reajuste.... Tiririca afirmou que o fato de o reajuste ter sido aprovado “é bom”. Mas não soube dizer quanto receberá como deputado (fora as verbas de gabinete e demais penduricalhos). “Ainda não sei. Tô chegando agora...” E tirou uma repórter do sério, mas arrancando-lhe risos, quando devolveu a pergunta sobre se o valor está bom: “O que você acha?”, quis saber Tiririca. “Estou perguntando para o senhor”, retrucou a profissional de imprensa. “E eu estou perguntando para a senhora”, treplicou o deputado, para quem o Congresso, “pior que está, não fica”.
Sou obrigada a concordar com ele, que afinal, não é o único bobo da corte!!!!
Isso me lembra a música do Chico Buarque "Homenagem ao malandro". Num determinado trecho o querido Chico manda: "Agora já não é normal, o que dá de malandro regular profissional, malandro com o aparato de malandro oficial, malandro candidato a malandro federal,
malandro com retrato na coluna social; malandro com contrato, com gravata e capital, que nunca se dá mal."
Pois é... e tenho dito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!