Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

sábado, 4 de dezembro de 2010

Acessibilidade já

"Nosso Lar' com audiodescrição chega as locadoras em janeiro

Chega às locadoras no dia 12 de janeiro o Blu-ray e o DVD do filme "Nosso Lar", pela 20th Century Fox Home Entertainment. O longa-metragem teve a segunda maior bilheteria nacional em 2010, e a quarta maior desde a retomada do cinema nacional.

"Nosso Lar" foi adaptado da obra do médium mineiro Francisco Cândido Xavier, ditada pelo espírito do médico André Luiz e publicada originalmente em 1944. O filme é atualmente a produção nacional mais cara da história do cinema brasileiro, orçada em R$ 20 milhões.
No mesmo dia 12 de janeiro, também chega às lojas para venda ao consumidor o Blu-ray de "Nosso Lar", o primeiro feito pela Fox entre os títulos nacionais. Sendo assim, quem quiser ter em casa o filme em alta definição poderá conferir extras como "Making of", "Pílulas dos Bastidores", "Fotos de Cena e Bastidores" e "Trailer do Cinema". O Blu-ray traz legendas em sete línguas, como o esperanto.
Tanto o Blu-ray quanto o DVD trazem também a Audiodescrição, um recurso voltado para pessoas com deficiência visual, que consiste na descrição clara e objetiva de todas as informações que compreendemos visualmente e que não estão contidas nos diálogos, como, por exemplo, expressões faciais e corporais que comuniquem algo, informações sobre o ambiente, figurinos, efeitos especiais, mudanças de tempo e espaço, além da leitura de créditos, títulos e qualquer informação escrita na tela.
LIVRO -O livro de mesmo nome foi traduzido para 15 idiomas e vendeu mais de 2 milhões de exemplares no Brasil. Só em 2010, foram 176 mil exemplares, sendo 135 mil exemplares após o lançamento do filme.
A produção, da Cinética Filmes em parceria com o Banco BRJ, conta a história de um médico que acorda no mundo espiritual após a sua morte e acompanha sua jornada, desde os primeiros dias numa dimensão de dor e sofrimento, até ser resgatado para uma cidade espiritual cujo nome intitula o filme.
Com direção e roteiro de Wagner de Assis (A Cartomante), Nosso Lar traz no elenco Renato Prieto como André Luiz, Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Werner Schünemann, Clemente Viscaíno e ainda participações especiais de Ana Rosa, Othon Bastos e Paulo Goulart. Renato Prieto ficou em cartaz no teatro com a peça de mesmo nome por mais de 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!