Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

E 2010 vai-se embora!!!!!!!!!!

2010 foi dez, nota DEZ

Confesso a vocês!!!!!!!!!! 2010 tinha tudo para dar errado para mim!!!!!! No final de 2009 fui diagnosticada com perda total de visão no olho direito pela equipe médica do Instituto Benjamin Constant, no Rio de Janeiro.  A certeza só veio em fevereiro de 2010 e quando chegou foi avassaladora! Descolamento total de retina  - que um médico não diagnosticou a tempo. Costumo dizer sobre isso: cada um com o seu carma - na versão mais moderninha do namorado de Roberta: cada um no seu quadrado
Papai do céu me deu um limão azedo e eu o transformei numa limonada bem docinha. Graças a minha determinação e força de vontade. Encarei sério a reabilitação no IBC. Braile, Artesanato, Informática para Baixa Visão e por fim a cerâmica - minha redenção. Dei muita pancada no barro exorcizando todos os meus traumas e recalques. Dei pancada também em quem me batia!!!! Não sobrou barro sobre barro e minhas peças de cerâmica são lindas.
Confesso que os resultados foram mais rápidos do que eu imaginava. Também não faltou quem me estendesse a mão. Alguns nomes não podem deixar de ser citados. Minha sincera gratidão a Laisa Lopes, que acreditou na minha loucura. Cláudio e Rodrigo também. Denilson - meu padrinho na Revista Sentidos e Priscila Sampaio - meu anjo da guarda e ainda Simone Sousa.
Mas nada disso teria sido possível sem um quarteto fantástico: minha familia. Se minha irmã, Teresa, não tivesse segurado a barra - literalmente - as minhas reais possibilidades de renascer das cinzas teriam virado pó!!!! Junte-se a ela Roberta, Adriana, Bere e Bobbye, claro. Ao Dr. Alexandre minha eterna gratidão por ter "me tirado do limbo". E que venha 2011 com seus desafios. Não os temo!!!! Não tive medo da cegueira, não tenho medo da morte!!!! Só temo não fazer aquilo que tenho vontade! Vou continuar escrevendo por muito tempo ainda - seja em braile ou não -  os avanços da medicina e da tecnologia me amparam!!!.

FELIZ
       2011 !!!!!!!


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!