SP realiza "Viradão Cultural" para Pessoas com Deficiencia
Começa hoje, em São Paulo, o "Viradão Cultural". O evento ganha uma versão para pessoas com deficiência. Prefeitura de São Paulo promove, de hoje até a próxima quinta-feira, a primeira edição da Virada Inclusiva, uma agenda de atividades de cultura e lazer voltada para estes moradores.
A iniciativa inclui shows de rock com audiodescrição e exercícios paradesportivos, com as presenças confirmadas da banda NX Zero e dos cantores Luiz Melodia e Baby Consuelo.
A atração é o resultado de um trabalho em conjunto das Secretarias Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
A programação começa às 9 horas, no Memorial da América Latina, onde serão promovidas oficinas de música e apresentadas performances de dança.
À tarde, haverá exposição de quadros no Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, exercícios paradesportivos no Parque Villa-Lobos, visitas monitoradas ao Centro de Controle Operacional (CCO), da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e ao Zoológico, entre outras atrações.
A data para o início da Virada Inclusiva foi escolhida a dedo: hoje se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
Além de shows com nomes da música nacional, o evento contará com apresentações de artistas com algum tipo de deficiência, numa estrutura erguida no Vale do Anhangabaú, no centro da capital.
A moderna Tecnologia da Informação está ao alcance de todos. A grande rede nos conecta. O mundo globalizado existia muito antes da queda do Muro de Berlim. Sábias palavras do "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Espalhaffatto é isso. É a tecnologia possibilitando ao internauta parar para repensar os fatos, não como a notícia se apresenta, mas nas entrelinhas dela. Aqui está o seu espaço para refletir sobre o que vemos e o que nos contam. A versão final é você quem dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu???? Comente!!!!!