Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Inclusão, já

SP realiza "Viradão Cultural" para Pessoas com Deficiencia

Começa hoje, em São Paulo, o "Viradão Cultural". O evento ganha  uma versão para pessoas com deficiência. Prefeitura de São Paulo promove, de hoje até a próxima quinta-feira, a primeira edição da Virada Inclusiva, uma agenda de atividades de cultura e lazer voltada para estes moradores.

A iniciativa inclui shows de rock com audiodescrição e exercícios paradesportivos, com as presenças confirmadas da banda NX Zero e dos cantores Luiz Melodia e Baby Consuelo.
A atração é o resultado de um trabalho em conjunto das Secretarias Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
A programação começa às 9 horas, no Memorial da América Latina, onde serão promovidas oficinas de música e apresentadas performances de dança.
À tarde, haverá exposição de quadros no Parque do Ibirapuera, na zona sul da capital paulista, exercícios paradesportivos no Parque Villa-Lobos, visitas monitoradas ao Centro de Controle Operacional (CCO), da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e ao Zoológico, entre outras atrações.
A data para o início da Virada Inclusiva foi escolhida a dedo: hoje se comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
Além de shows com nomes da música nacional, o evento contará com apresentações de artistas com algum tipo de deficiência, numa estrutura erguida no Vale do Anhangabaú, no centro da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!