Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Inclusão já - Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Passei na fila duas vezes!!!!

Realmente sou uma abençoada por Deus !!!! Passei na fila dos deficientes duas vezes antes de descer a esse plano. Resultado: deficência auditiva e visual. Não que isso me incomode, pelo contrário. Mesmo deficiente auditiva,  coisa que eu só descobri aos 31 anos  - de onde vê-se que em nada me atrapalhou - fiz metade de uma faculdade de Direito e sou diplomada em Comunicação Social.
O problema visual também não me trouxe grandes traumas, só depois que um santo médico não diagnosticou um descolameno total de retina é que a coisa complicou. Aí babou!!!
Sem parte da visão complica, mesmo????? Que nada!!!!! Em um ano como reabilitanda no Instituto Benjamim Constante voltei a trabalhar na minha profissão: fiquem de olho, vai sair a minha segunda matéria na Revista Sentidos!!!! E um passarinho  me contou que a pauta do mês que vem já está garantida. Tenho um curso de Técnica de Redação Jornalística (é inclusivo para deficientes auditivos e visuais), trabalho como assessora de imprensa, continuo levando a minha vida!!!!
Existem alguns pequenos problemas? Claro que sim. Uso bengala branca por não ver absolutamente nada do lado direito, alterei um pouquinho só a minha rotina, tomo mais cuidado na rua, mas no geral, sou a mesma.
O que incomoda é o pouco caso, desrespeito, falta de educação, preconceito, etc, etc, etc, de algumas pessoas da sociedade. Digo "algumas" porque a grande maioria é super solicita, atenciosa, dão a maior força. Mas tem uma galerinha que vou te contar!!!!
Aqui vai o meu conselho!!! Convivam com as diferenças.Vivam e deixem viver. Sejam felizes, apesar e por causa de tudo. E, por fim, tenham um dia Maravilhoso!!!! Por falar nisso... vocês já viram com que dia lindo papai do céu nos abençoou hoje?!!! Ainda bem que posso ver um pouquinho e fazer uma das coisas que mais gosto: escrever. Obrigada, Deus!
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!