Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Natal sem Fome dos Sonhos - Solidariedade, por favor

"Brinque na Praça" vai arrecadas doações em cinco municípios

Gente, Dezembro começou e o Natal vem aí!!!! E as doações para a campanha "Natal sem Fome dos Sonhos" está com as doações muito aquem do que o desejado. Por isso no sábado acontece o Projeto "Brinque na Praça". O evento  gratuito, dirigido ao público infantil, e acontece neste sábado, de 10h às 15h, em 5 municípios diferentes do Rio. 
Haverá Posto de coleta itinerante, atividades culturais e educativas para atrair o público; Tudo para atrair  a participação e aumentar o número de doações para a camanha "Natal sem Fome dos Sonhos", do sociólogo Bebnho.
A Campanha Natal sem Fome dos Sonhos promove neste sábado, dia 04, o evento “Brinque na Praça”, que acontecerá simultaneamente em cinco municípios do estado do Rio, com o objetivo de ampliar as doações de brinquedos e livros infanto-juvenis. O evento está sendo organizado pelos comitês da Ação da Cidadania, que compõem os Pólos do Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Queimados, Duque de Caxias e Belford Roxo, os quatro últimos localizados na Baixada Fluminense.

A ideia é montar um posto de coleta itinerante da campanha, em praça pública, e ao mesmo tempo divulgar as ações realizadas pelos comitês, ao longo do ano, relacionadas ao projeto Espaço de Leitura. Será um dia inteiro de atividades educativas e culturais, como contação de histórias, apresentações musicais, teatro, mamulengo, dança, grupos de percussão e jogos educativos, entre outras.
No Rio de Janeiro, os locais escolhidos foram o Largo do Machado (Zona Sul), onde haverá apresentação de teatro mamulengo e desfile de roupas artesanais; e o Calçadão de Campo Grande (Zona Oeste), com teatro, recital de poesia e jogral.
Em Nova Iguaçu, as atividades acontecem na Praça Rui Barbosa e incluem contação de histórias, rodas de capoeira, apresentação de grupo de dança infantil e Papai Noel. Já em Duque de Caxias, haverá uma dramatização de textos sobre os direitos estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) na Praça do Pacificador.
No município de Queimados, o evento será realizado na Praça Nossa Senhora da Conceição, com contação de histórias, teatro, hip hop, coral, circo, e mais a chegada de Papai Noel. Em Belford Roxo, a Praça Getúlio Vargas será palco de apresentações teatrais, coral, capoeira, funk e recital de poesia, e também terá a presença de Papai Noel.
Os comitês da Ação da Cidadania são formados por centros comunitários, sociais e culturais, associações de moradores, escolas, instituições religiosas, grupos de amigos e demais entidades que realizam ações de combate à miséria, sob a forma de voluntariado. Eles atuam em diversas áreas, entre elas, educação, esporte, geração de renda, cultura e recuperação de dependentes.
Na campanha Natal sem Fome dos Sonhos, os comitês desempenham um papel fundamental; são eles que selecionam as famílias beneficiárias, montam as cestas de brinquedos e fazem a distribuição das doações nas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!