Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Comunicação & Mídia


Audiência pública vai debater liberdade de expressão e censura

Por iniciativa do deputado estadual Paulo Ramos (PDT/RJ) acontece na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro audiência pública que vai debater a liberdade de expressão e a censura. Recebi material do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro e considero fundamental postar o material.
“Não à censura dos controladores da mídia, sim à liberdade de expressão” esse é o tema da audiência pública que acontece dia 6 de dezembro, às 11h, no prédio anexo da Alerj, 6º andar – Rua Dom Manuel 1, Praça 15. Autor do projeto de lei que cria o Conselho de Comunicação do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Ramos crê que o Estado deva participar do debate em torno da democratização dos meios de comunicação.
“Com essa finalidade, o Conselho Estadual de Comunicação cumprirá um papel estratégico, principalmente na formulação de políticas voltadas para a cidadania mediante possíveis abusos e arbitrariedades dos meios de comunicação”, explica. A proposta de criação do Conselho, revela, foi uma das 600 sugestões aprovadas na Conferência Nacional de Comunicação realizada em dezembro do ano passado, em Brasília. Antes do encontro nacional, cada Estado promoveu sua conferência, além de encontros nos municípios.
E lembra que a criação de Conselho com objetivo semelhante foi aprovada na Assembléia Legislativa do Ceará, e existem projetos com o mesmo teor tramitando no estado de São Paulo e em Cuiabá, Salvador, Teresina e Maceió.
Amigo de longa data, o líder do PDT, Paulo Ramos, preside a Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Alerj. Espero que a iniciativa de certo. A mídia já está garantida! Para quem não acredita nessa longa amizade ai vai a prova.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!