Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Espalhaffatto por aí ...


Escrever: remédio para todos os males

Gente... passei uns três dias sem dar as caras por aqui. Saudades de um bom teclado. Muitas coisas aconteceram desde o fim de semana até hoje. Vamos, aos poucos tecer alguns comentários sobre recentes ffattos, afinal escrever para mim é melhor do que tomar boldo depois de uma bebedeira. Cura qualquer ressaca filosófica.

O ópio do povo

Segunda-feira a noite, náo poderia deixar de ser, bati ponto no "Manuel e Joaquim" do Recreio. Era dia de Papo de primeira na segunda". Marquei um golaço. O convidado do dia era o capitáo do tri, Carlos Alberto Torres. O talk-show fluiu. Ele é um tremendo contador de histórias, "Capita" falou de tudo:.dos trabalhos no exterior (assim como nós, mortais, ele levou já tomou cano de empresário); falou dos bons tempos em que jogava com Pele no Santos; falou das Copas que jogou, da que náo foi convocado - e quarda mágoa disso até hoje.
"Capita" me tirou uma grande dúvida. A Copa de 70 realmente serviu para "limpar a barra" dos homens de verde, afinal o Brasil era Tri, o Caneco, nosso, o milagre brasileiro uma realidade e o pau comia na repressáo. Só restou ao brasileiro o de sempre. O futebol é nossa paixáo nacional e serve, sim, como ópio para o povo. De-lhes páo e futebol.

Comemoraçáo

Pouco antes do evento acabar os sócios do bar comemoraram com champanhe o sucesso da Casa que completou um ano. Parabéns pra vocês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!