Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Espalhaffatto na Câmara do Rio


CPI do Hospital de Acari e outras coisas mais

Começou ontem o recesso na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, mas, pelo andar da carruagem vai ter muito parlamentar trabalhando em dobro nesse período. Vou citar apenas dois casos e depois me digam se nâo estou certa. A Secretaria Municipal de Urbanismo criou grupo de trabalho para elaborar - através de Projeto de Lei - um novo Código de Obras para a cidade. Um PL enviad pelo Executivo tem que passar pelo crivo da Casa. Portanto os vereadores que entendem da coisa e que costumar elaborar projetos ligados ao urbanismo vão ficar mais atentos e, é claro, colocar suas assessorias técnicads para trabalhar. Alguns deles, com certeza serão Eider Dantas (DEM), Eliomar Coelho (PSOL); João Cabral (PRTB), Aspásia Camargo e Alfredo Sirkis (PV).
Se o vereador eleito Luiz Antônio Guaraná (PSDB) estivesse na Casa - ele acumula Secretaria de Obras e a Chefia de Gabinete da Prefeitura do Rio - com certeza daria uma tremenda contribuição, já que ele é um urtbanista de fato e de direito. E isso ninguém me contou. Já vi diversas vezes.
Na área da saúde a vereadora Andréa Gouvea Vieira (PSDB) não vai sossegar enquanto não colocar o Hospital de Acari em pratos limpos. Ela não gostou nem um pouquinho das informações obtidas durante audiência na última segunda-feira, quando um representante da empresa GPS declarou à CPI que o Hospital teve entre 8 e 10% de lucro de março de 2008 e março de 2009. Nesse período a empresa faturou R$ 49 milhões, sendo que R$ 26 milhões foram pagos por serviços que a empresa nâo executou. A parlamentar quis saber se parte desse lucro saiu das economias com impostos. Meu conselho: fiquem de olho no que acontece no Palácio Pedro Ernesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!