Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Espalhaffatto Cultural






Música de primeira no M&J

Rolou música de primeira qualidade na série "Papo de primeira na Segunda", evento afinadissimo do "Manoel e Joaquim" do Recreio. Euzinha aqui, é claro, não poderia ter faltado. Michael Sullivan, Paulo Sérgio Valle, Dudu Falcão e Getúlio Côrtes levaram a platéia ao delírio.
O tema do talk-show dessa semana foi "Baladas românticas". Sullivan (100% de canções emplacadas desde a época do Renato e seus Blue Caps) falou do processo da composição e relembrou seu primeiro sucesso "My Life", de 1976, tema da novela "O Casarão" - gente eu era uma pirralha, nem sabia que era aquele tal de Michael Sullivan, mas adorava a melodia). Daí surgiu seu nome artístico que ficou desde então.
Vocês não imaginam a emoção que foi ouvir Paulo Sérgio Valle cantando "Viola Enluarada", outra música que aprendi a amar de ouvido. Por conta dela o compositor, que também é aviador, foi parar atrás das grades por dois longos dias. A turma de verde-oliva cismou que a composição tinha teor subversivo. Bobagem. Só porque no auge da ditadura militar - 1967 - falava em liberdade Uma heresia para a época. Gente boba!!!!!!
Getúlio Côrtes interpretando "Negro Gato" e "O Gênio", sucessos na voz de Roberto Carlos, foi impagável. Sem contar Dudu Falcão, mestre em harmonia perfeita e que já emplacou centenas em trilhas de novelas na Globo. Até o técnico Ney Franco - do Botafogo - (Gostava mais delle no Flamengo) mostrou que além de ser bom de jogo é bom de música. Michael Sullivan chamou o cara para o palco e Ney Franco mandou bem. A foto aí foi devidamente roubada do Orkut do amigo Jorge Nunes. Semana que tem tem Jerry Adriani falando sobre a Jovem Guarda. Não percam
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!