A moderna Tecnologia da Informação está ao alcance de todos. A grande rede nos conecta. O mundo globalizado existia muito antes da queda do Muro de Berlim. Sábias palavras do "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Espalhaffatto é isso. É a tecnologia possibilitando ao internauta parar para repensar os fatos, não como a notícia se apresenta, mas nas entrelinhas dela. Aqui está o seu espaço para refletir sobre o que vemos e o que nos contam. A versão final é você quem dá.
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Espalhaffatto Ecológico
Licenciamento ambiental a toque de caixa
Bom diaaaa, queridos internautas!!!! Lembram que ontem prometi a vocês comentar a questão do licenciamento ambiental???!! Pois é, só agora tenho um tempinho mínimo para isso (Tem que ralar, senão grana que é bom, nada). Essa veio como efeito cascata. A matéria saiu no site "(o) eco" e foi repercutida no ex-blog do Cesar Maia. Ao ler a informação percebi que não poderia deixar de falar sobre a questão: fato é que aumentou e muito a quantidade de licenças ambientais que estão sendo emitidas pelo Governo Federal (e olha que o ministro do Meio Ambiente é um ecologista combativo, o querido amigo Carlos Minc. Imaginem se não fosse). Os números não mentem. De acordo com o site "(o) eco" a emissão de licenças para obras de grande porte e alto impacto ambiental cresceu cerca de 400% desde 1993. Pior que isso é que no governo Lula o percentual aumentou ainda mais. Somente em 2009 foram concedidas 220 permissões. O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), menina dos olhos do governo de olho em 2010, foi responsável por 188 licenças desde o seu lançamento, em janeiro de 2007.
Ninguém é contra o crescimento, seja através dos PACs da vida ou de qualquer outro projeto, até porque entendemos a importância desses projetos. Porém, é necessário começarmos a repensar a maneira como isso se processa antes que os filmes de ficção que falam em desastres ambientais, catástrofes e regiões inósptas ao redor do mundo deixem as telas para tomar espaço nas grandes cidades. Não'passa nem de longe de uma "previsão pessimista de uma jornalista exagerada". É apenas a constatação de uma triste realidade. Aconselho a você, que se preocupa com o que vai sobrar desse mundinho para as próximas gerações, a dar olha passadinha no site "(o) eco" (www.oeco.com.br). Veja também so comentários do ex-prefeito do Rio, Cesar Maia sobre o assunto. (www.cesarmaia.com.br). De resto é torcer para que papai do céu ilumine as cabeças dessa gente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu???? Comente!!!!!