Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2009

Espalhaffatto na Construção Civil



Vem aí um novo Código de Obras para a cidade


Construtores, empreiteiros, arquitetos e engenheiros podem ficar atentos, de orelhinhas em pé e muito ligados no que vai acontecer daqui para a frente tanto na sede da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro (CASS), quanto na Câmara da "Cidade Maravilhosa". É que foi publicada dia 29 último resolução 840, da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU), formalizando a criação de um grupo de trabalho - formado por três únicos servidores - para elaborar - através de Projeto de Lei - um novo Código de Obras e Edificações para a cidade.
Pelo pouco que conheço de Câmara (uma bela temporada cobrindo a Casa e outro tanto como assessora de imprensa) e Prefeitura (foram dez anos antes de entrar de sola no jornalismo) isso vai dar o que falar. O que não vai faltar são parlamentares querendo dar a sua "humilde contribuição".
O novo Código, de acordo com o que está na resolução, vai dispor sobre obras públicas ou privadas de demolição, reforma, transformação de uso, modificação e construção. O prazo estipulado é quase o de uma "obrinha rápida": três meses. Os servidores designados para o "mutirão" vão ter que correr para dar conta de "empreendimento" de tal porte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!