Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Espalhaffatto por aí....


Se eles cutucam ...

Bem que eu estava quietinha. Tirei até uma noite de folga, curtindo um papo animado com o jornalista Pedro Bial e o meu ídolo Zico no "Manuel e Juaquim", aqui em frente de casa. Estava sem escrever uns dias, até por total falta de tempo - ser empresário nesse país demanda insistência, persistência, vontade de trabalhar e paciência, muita paciência com essa santa burrocracia - Mas voltando ao que era antes... Eu estava quieta, mas uma notícia datada de ontem no site da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), entidade a qual sou filiada, me deixou preocupada. É que segundo o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, depois da derrubada da exigência de diploma para o exercício do Jornalismo, várias outras profissões podem entrar no rol. Ficando de fora apenas as áreas da Saúde, Engenharia, Advocacia e Magistratura.
Tudo bem, senhor ministro. Não se esqueça de áreas como arquitura, por exemplo, para não termos casos como o do Edifício Palace, que foi ao chão. Para que os engenheiros construam é necessário que antes arquitetos projetem, tá ministro!!!!. E isto citando apenas um exemplo. Não vou além por não julgar necessário.
Quanto a exigência de diploma para Advogados e magistrados, tudo bem. Já providenciei meu regresso a faculdade de Direito. Já sobre dizer que o país é corporativista, por favor, senhor ministro!!!!! Deixe de lado as carreiras ligadas ao Direito e a Magistratura. Essa seria uma boa maneira de acabar com o corporativismo no nosso imenso Brasil. Como a licença da boneca Emilia, criação magistral do mestre Monteiro Lobato: "E tenho dito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!