Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Espalhaffatto nas Eleições



2010 começou oficialmente em junho


Parada obrigatória para voltar a escrever. Após dois dias de muita correria (nem parece que ontem foi feriado... para quem pode) Segunda-feira e hoje foram de ralação - sem reclamações, apenas uma constatação. Vamos ao que interessa: uma coisa me chamou a atenção nos poucos minutos que tive tempo para assistir TV (como eu gosto desse mini porta-retrato da realidade social) - começou de fato a guerra interna dentro do PSDB para definir quem vem candidato a Presidência da República pelo partido no ano que vem - Minas Gerais ou São Paulo. Explico tentam a pré-candidatura os governadores Aécio Neves (Foto: www.uae.com.br) e José Serra. O detalhe da coisa é que o partido, que não é bobo, joga literalmente com as duas hipóteses. Vai meio que testar a popularidade desses políticos. Essa coisa de Minas e São Paulo me lembrou a velha política do "Café com Leite". Aconteceu nos anos 30, quando se alternavam no poder hora um governador de Minas, hora um de São Paulo. Bom ficar de olho numa via alternativa que talvez agradasse a gregos e troianos: uma chapa encabeçada por um, com o outro como vice. Essa idéia me agrada. Detalhe: até agora não disse qual dos dois prefiro. Mas quem me conhece sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!