Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

sábado, 20 de junho de 2009

Espalhaffatto Tecnológico


Eles sabem usar a Internet

Quando iniciei Espalhaffatto - Notícia a qualquer hora - o fiz (até com bastante atraso, reconheço isso) por sempre acreditar na Internet como moderna ferramenta da Comunicação. Já pensava assim quando deixei o curso de Direito e migrei para o de Jornalismo. Há cerca de 15 anos a Internet era uma desconhecida. Quase como um vinho raro: apreciada por poucos especialistas. Hoje há quem não viva sem ela. Eu me incluo nesse grupo. Tirem qualquer coisa: menos a Internet.
Creio que quem souber utilizar essa "máquina de criar ffattos" estará dando um salto qualitativo e quantitativo em relação ao seu "target". É isso o que o deputado federal Fernando Gabeira (PV) está fazendo nesse momento ao lançar o seu site (http://www.gabeira.com/).
Lembram que no dia 31 de maio postei aqui um bate-papo entre o parlamentar e o ex-prefeito do Rio, Cesar Maia??? A conversa que aconteceu - de fonte fiel - pelo telefone e não num restaurante carioca, como chegou a ser veiculado já alinhavava 2010.
Os protagonistas do "lero-lero" são especialistas em "Internetês". Cesar Maia sempre foi louco pelo assunto. A ponto de despachar a partir de um laptop, quando ninguém imaginava em fazer isso. Eu mesma nos tempos de redação produzi matéria com ele estilo Pingue-Pongue (perguntas e respostas) com material enviado por e-mail e recebido da mesma forma. Ele é fera no assunto. Seu ex-blog não me deixa mentir. Gabeira utilizou a Internet de forma magistral durante sua campanha eleitoral. Resultado: a disputa com Eduardo Paes foi interessante.
Colcoar esses dois - um vindo candidato ao Senado, outro ao Governo - será um prato cheio para internautas de plantão e demais interessados no assunto. Blogueiros e Orkuteiros também devem ficar atentos. 2010 será uma odisséia no espaço eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!