Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Espalhaffatto na Política Carioca


Vereadora do PT do B é cassada pelo TRE

A vereadora Carminha Jerominho (PTdoB) foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada na tarde de hoje pelo juiz da 228 Zona Eleitoral e o motivo foi arrecadação irregular de recursos. A vereadora deve deixar o cargo assim que o ato for publicado no Diário Oficial, o que deve acontecer amanhã. Segundo sua assessoria, Carminha vai recorrer.
Essa notícia cai como bomba nas mãos do advogado eleitoral Vinicius Cordeiro, presidente regional do partido ao qual Carminha é filiada. Na época em que ela optou pela legenda Cordeiro vibrou. Agora o futuro Coordenador de Promoção Humana do Município pode ter muitos problemas pela frente. A prestação de contas da parlamentar já havia sido rejeitada porque antes mesmo da então candidata ter aberto conta específica para campanha, conforme a Lei Eleitoral, já havia arrecadado, de acordo com informações do TRE, R$ 44.100.
Ainda segundo o TRE nem mesmo um eventual recurso vai livrar a ainda vereadora da perda do mandato pois não suspenderia os efeitos da decisão. Isso é que é problema. A Mesa Diretora da Câmara do Rio reuniu-se ás pressas para decidir o que fazer. Entretanto, como é de praxe, a Casa costuma acatar as decisões da Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!