Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

domingo, 9 de janeiro de 2011

Vamos malhar!!!!!

Mais academias para a turma da melhor idade

A Secretaria Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SESQV) inaugurou hoje e amanhã mais duas Academias da Terceira Idade (ATI). Os novos equipamentos estarão à disposição dos cariocas com mais de 60 anos nos bairros de Jacarepaguá e Bangu. A academia de Jacarepaguá, que será inaugurada no domingo (09/01), funcionará na confluência das ruas Candido Benício, Barão e Baronesa, na Praça Seca. Amanhã será a vez da ATI de Bangu, que funcionará na Praça do Aviador, localizada na esquina das Ruas do Magistrado e Matemático com as Avenidas do Funcionário e Catequista.
Cada ATI é composta por 10 módulos de aparelhos, permitindo a prática de atividades físicas que atendem diretamente à necessidade dos idosos, trabalhando de forma conjunta exercícios de força e flexibilidade. Além disso, a seqüência de exercícios ajuda desenvolver, também, a capacidade aeróbica do praticante. Aulas supervisionadas por professores de educação física acontecem em todas as unidades, de segunda à sexta, das 7h às 10h e das 16h às 19h.
Além destas, a SESQV mantém outras oito ATIs em funcionamento na cidade, nos bairros de Copacabana, Leme, Flamengo, Cavalcanti, Anchieta, Penha, Ilha do Governador e Bangu.
Galera dos cabelos brancos, vamos malhar!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!