Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Guerra pela disputa da Presidência da Alerj

PMDB versus PMDB

Será, no mínimo, interessante a disputa pela presidência da Alerj. De um lado Domingos Brazão (PMDB) (Lembro dele iniciando no PTdoB ao lado de Vinícios Cordeiro - Na época eu fazia a assessoria de imprensa de CV). Na outra ponta Paulo Melo, do mesmo paritido. Se não acontecer um grande acordo (o que não é improvável - um na presidência, outro na vice - Olha o Temer em Brasília). Brazão vai lutar com unhas e dentes pela ponta.
A assessoria de imprensa me mandou material. Achei interessante a fala dele (publicada no Globo, segundo a Ascom). Sinceramente não parei para conferir. Passei o dia todo cuidando de interesses da empresa da familia. Nem tive tempo de ver jornal nos últimos dois dias. Mas como prometi dar o material nos meus blogs lá vai a parte que achei interessante: as falas de Brazão:
"A Alerj precisa hoje de alguém que possa ser um interlocutor de todos os setores da Casa. Inclusive daqueles que têm uma atuação menos destacada", afirmou, em entrevista.
"Eleito presidente, em ato contínuo, vou acabar com a reeleição para o mesmo cargo na Mesa Diretora. Vou criar oportunidades para que todos os deputados possam exercer esses cargos um dia".
Como diria meu amigo Fernandho Moreno "quem viver verá".
Uma perguntinha, antes que esqueça: aprendi, desde o meu tempo de militância estudantil e partidária, que os presidentes das Casas Legislativas eram, na maioria das vezes, indicados pelo número de votos obtidos nas urnas. Nesse caso, o jornalista Wagner Montes levaria a vaga sem susto. Como, hoje em dia, é tudo baseado nos acordos, vamos ver no que vai dar. Aguardo novidades sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!