Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

domingo, 9 de janeiro de 2011

Motéis aquecem a relação e a economia

Donos de motéis faturam alto em 2010

Essa informação é interessante. Recebi da jornalista Cíntia Brand, da Carioca Comunicação e acho que dá para fazer um espalhaffatto legal em cima dessa notícia. De acorco com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) os motéis (Foto: divulgação) ajudaram a aquecer a economia em 2010, O serviço foi o que registrou maior alta no ano passado, quando os preços tiveram reajuste de 13,86%, segundo o Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA). Em 2009 esse índice ficou em 12,04%. Interessante  Em outras palavras casais usaram muito mais os motéis ano passado. Deram uma aquecida na relação e, de quebra, na economia também. Calma, gente. O "fenômeno" tem explicação!!!! 

De acordo com o vice-diretor de motéis do Sindicato de Bares, Hotéis e Restaurantes (Sindhrio), Antônio de Oliveira Cerqueira, que também é sócio de vários motéis da cidade, dentre eles o Sinless e o Shalimar, o aumento dos preços é na verdade uma correção da tarifa do serviço, já que não sofria reajuste médio a cinco anos. Cequeira ressalta que apesar da alta registrada pelo IPCA, a procura pelos motéis segue crescente, sobretudo no Rio de Janeiro.

- A conquista de grandes eventos esportivos e o grande número de eventos culturais na cidade garantiu a ocupação das suítes mesmo com esse necessário reajuste no valor das suítes. Durante o show do Roberto Carlos e na noite da virada, por exemplo, registramos 100% de ocupação nos motéis Sinless e Shalimar, que ficam na Avenida Niemeyer -
Se em 2010, com o aumento, o serviço continuou em crescimento, a expectativa para esse ano de 2011, sobretudo para a temporada de verão, é enorme. Antônio Cerqueira afirma que cada vez mais o público que ocupa as suítes se amplia. Segundo ele, muitos turistas preferem se hospedar em motéis do que em hotéis convencionais, sobretudo na zona sul, onde a diferença entre as tarifas é exorbitante. Um quarto simples, com garagem coletiva, banheiro privativo e até hidromassagem em um dos motéis de que ele é sócio na Avenida Niemeyer fica em R$150,00 a diária. Preço muito abaixo do praticado pelas grandes redes hotelerias que dominam a Zona Sul e a Barra da Tijuca durante o verão, período de alta temporada. Além de trazer vantagens econômicas para os turistas, os motéis são verdadeiros achados por trabalhadores que estão na cidade por temporada. Muitos preferem o custo benefício de uma suíte de motel bem equipada e na zona sul da cidade, a um quarto de hotel na região mais central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!