Palocci poderia ter ficado quieto
O Ministro Chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, começou mal sua gestão. A não ser que a sua intenção seja, propositalmente, gerar polêmica, ele está arrumando confusão com quem está quieto. Qual a necessidade de tirar o Arquivo Nacional da alçada da Presidência da República? A medida gerou insasitfação e vem aí um monte de manifestação - contra, diga-se de passagem!!!!
A Associação dos Arquivistas do Estado do Rio de Janeiro já se manifestou. "Ciente do retrocesso que tal medida acarretará e da urgência em buscar mobilização para ainda tentar reverter essa situação, Victor Costa, Vice-Presidente da AAERJ, enviou carta para órgãos de imprensa e jornalistas (jornais: O Globo, O Dia, JB On Line, Estado de São Paulo, Folha de São Paulo; revistas: Época, Veja, Caros Amigos, Istoé; jornalistas: Sidney Rezende, Ricardo Boechat, Tutty Vasques, entre outros)".
Isso significa que a categoria colocou "a boca no trombone". O SINARQUIVO lançou abaixo-assinado direcionado ao Ministro Chefe da Casa Civil Antonio Palocci, solicitando a permanência do Arquivo Nacional na Presidência da República. A ação teve uma ótima repercussão, obtendo mais de 600 assinaturas em menos de 12 horas! A AAERJ apoia essa iniciativa e conclama todos os arquivistas a participarem. Depois me contem o tamanho desse espalhaffatto.
A moderna Tecnologia da Informação está ao alcance de todos. A grande rede nos conecta. O mundo globalizado existia muito antes da queda do Muro de Berlim. Sábias palavras do "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Espalhaffatto é isso. É a tecnologia possibilitando ao internauta parar para repensar os fatos, não como a notícia se apresenta, mas nas entrelinhas dela. Aqui está o seu espaço para refletir sobre o que vemos e o que nos contam. A versão final é você quem dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu???? Comente!!!!!