Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Começou mal!!!!!

Palocci poderia ter ficado quieto

O Ministro Chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, começou mal sua gestão. A não ser que a sua intenção seja, propositalmente, gerar polêmica, ele está arrumando confusão com quem está quieto. Qual a necessidade de tirar o Arquivo Nacional da alçada da Presidência da República? A medida gerou insasitfação e vem aí um monte de manifestação - contra, diga-se de passagem!!!!
A Associação dos Arquivistas do Estado do Rio de Janeiro já se manifestou. "Ciente do retrocesso que tal medida acarretará e da urgência em buscar mobilização para ainda tentar reverter essa situação, Victor Costa, Vice-Presidente da AAERJ, enviou carta para órgãos de imprensa e jornalistas (jornais: O Globo, O Dia, JB On Line, Estado de São Paulo, Folha de São Paulo; revistas: Época, Veja, Caros Amigos, Istoé; jornalistas: Sidney Rezende, Ricardo Boechat, Tutty Vasques, entre outros)". 
Isso significa que a categoria colocou "a boca no trombone". O SINARQUIVO lançou abaixo-assinado direcionado ao Ministro Chefe da Casa Civil Antonio Palocci, solicitando a permanência do Arquivo Nacional na Presidência da República. A ação teve uma ótima repercussão, obtendo mais de 600 assinaturas em menos de 12 horas! A AAERJ apoia essa iniciativa e conclama todos os arquivistas a participarem. Depois me contem o tamanho desse espalhaffatto.  
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!