Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

domingo, 9 de janeiro de 2011

Eduardo Paes inaugura Academia da Terceira Idade em Jacarepaguá

Prefeito do Rio transforma cidade em canteiro de obras visando eventos esportivos

O prefeito Eduardo Paes e a secretária Especial de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Cristiane Brasil, inauguraram hoje a Academia da Terceira Idade da Praça Seca, em Jacarepaguá.

A Secretária Cristiane Brasil destacou o apoio do prefeito ao projeto das ATIs, anunciando a construção de mais 40 unidades nos diversos bairros do município do Rio.
- O importante foi que o prefeito, desde o início do nosso trabalho na secretaria acreditou no projeto, que vem beneficiando os idosos da cidade, que é a parcela da população que mais cresce no Rio. Afinal, o Rio é a capital da Terceira Idade. – disse Cristiane Brasil.
Já o prefeito Eduardo Paes destacou a prevenção da saúde proporcionada pela prática esportiva desenvolvida no projeto. Segundo ele, o trabalho feito por professores de educação física (da Sesqv) junto aos idosos usuários das ATIs, proporciona qualidade de vida, com a diminuição da incidência de doenças comuns à terceira idade.
- A prática esportiva tem reflexo inclusive no sistema de saúde pública, pois, com a melhora do condicionamento físico e mental, diminui a procura dos idosos por hospitais e postos de saúde, proporcionando, com isto, economia nos gastos públicos com este setor. – destacou Paes.
A Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida inaugura, amanhã, às 09 hs, a Academia da Terceira Idade de Bangu, na Praça do Aviador, na esquina das Ruas do Magistrado e Matemático com as Avenidas do Funcionário e Catequista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!