Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Muito Indignada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Moto numa ciclovia do Recreio!!!!! E pode?????

Moto numa ciclovia do Recreio!!!!! E pode?????

Estou muito indignada!!!!!!!!!!!! Esse é o termo mais "educado" para o tamanho da minha raiva. Desde que perdi a visão, tento, dentro do que é possível numa cidade como o Rio de Janeiro, manter-me em segurança e evitar transtornos. De que forma faço isso? Sempre que estou na rua me valho da bengala longa, também conhecida como bengala branca. Porque faço isso? Não é para ofender ou agredir quem quer que seja com a minha "cegueira". Muito menos para "posar de coitada'. Faço isso para sinalizar a motoristas e pedestres que por ali passa alguém com algum tipo de deficiência visual - no meu caso cega da vista direita e com baixa visão na esquerda.
Nada disso me atrapalha ou me faz menos feliz. O que me deixa indignada é a cara de pau das pessoas de achar que nada vejo e, por isso, podem fazer o que quizerem. Errou quem pensou isso!
Esse "lerê" todo é para reclamar - emlhor dizendo espinafrar - o motorista de uma moto Honda BIZ, pilotada por um lunático  que me esbarrou na ciclovia do Recreio, a meio metro da porta de casa. Detalhe:  o "santo" estava em uma motocicleta numa ciclovia.
Fiquei tão indignada que nem conversei: fui atrás. A figura estava com uma camisa do Vasco e estacionou no pátio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer do Município do Rio de Janeiro.
Na SMEL fui atendida por um "segurança" - até bem educado - de uma empresa de vigilância que presta serviços para a prefeitura. Expliquei o caso e mostrei a moto - que´, aliás, estava com os canos de descarga ainda fervendo.
O rapaz, solicito, me disse que "não havia mais ninguém com quem eu pudesse falar", já que o horário de trabalho se encerrava às 18 horas e passava uopco das 19 horas.
Mais uma vez solicito, o "segurança" chamou o "autor da proeza". 
Para os meus padrões fui até mmmuuuiiiitttooo educada - quem me conhece bem sabe disso. A justificativa do infame foi não ter me visto. Fui obrigada a lembrar a ele - e em casa descobri que se chama Mário - que quem usa bengala sou eu - que eu estava no canto da ciclovia para não atrapalhar ninguém e ele com um veículo automotor. Verifica aí se pode, turma do Detran!!!!!!!!!!
Por falar em Detran, confirmei a placa Moto Honda BIZ, preta, placa LQK 0356. Nem uma multa. Mas andar na ciclovia, pode!!!!!!!
Ah!!!! Detalhe. Além de dizer que não me viu - como se eu fosse do tamanho de uma formiga - o santo afirmou ter feito a bandalha porque estava atrasado para dar aula da SMEL, além disso ia correr riscos se não viesse pela ciclovia com a moto!!!!
Legal!!!!!!!!!!! Ele pode "não correr riscos" e eu tenho que correr o risco de ser atropelada!
O cara deu azar!!!! Vou mandar para o prefeito, para o secretário, para a assessoria de imprensa do órgão e demais coleguinhas que eu encontrar no meu mailling (que não é pequeno). Estou fazendo a minha parte - um tremendo Espalhattaffo. O Poder Público que faça a dele!!!!  
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!