Campanha do Flamengo pelo Tijolinho
Professor de Marketing Esportivo do IGEC/FACHA, João Henrique Areias, afirma que campanha ”Rubro-Negro para sempre” tem que ser calcada na transparência e na credibilidade
“Se não for calçada na credibilidade, na transparência e não for algo tangível ao torcedor do clube a campanha do Flamengo para a construção do CT pode se transformar numa marretada na cabeça dos dirigentes rubro-negros”, avaliou o professor de marketing esportivo do curso de Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios de Esporte do IGEC/FACHA, João Henrique Areias, depois de saber, pela coluna do jornalista Anselmo Gois, do Globo, que “somente no primeiro dia da campanha” foram arrecadados “meio milhão de reais”. No mesmo veículo, na coluna do jornalista Renato Maurício Prado uma visão para a campanha rubro-negra: Prado aborda o peso financeiro para o bolso do torcedor.
João Henrique Areias coloca mais lenha na fogueira e fala com embasamento. O professor do IGEC/FACHA foi um dos idealizadores do Fla-Futebol, em 2004. O consultor em marketing esportivo foi um dos responsáveis pela criação de carnês dos jogos do Brasileirão daquele ano.
- Na época a idéia já era a construção de um Centro de Treinamento, exatamente como está sendo feito agora. Iniciamos a construção do CT, com dois campos. Depois disso um outro, o das pulseiras, aconteceu. Não sei qual foi o resultado dele. Esse já é o terceiro projeto do gênero. Torço para que dê certo, mas algumas questões referentes ao marketing esportivo devem ser levadas em consideração, afirmou Areias.
Segundo o consultor em marketing esportivo o torcedor que comprasse os carnês dos jogos levava também uma camisa do clube com design elaborado por Ziraldo.
- A forma de atrair o torcedor flamenguista para as campanhas do clube merece ser observada com bastante atenção pelos dirigentes, avalia o especialista em Marketing Esportivo e professor do Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios de Esporte do IGEC/FACHA.
Para mais informações www.igec.com.br
A moderna Tecnologia da Informação está ao alcance de todos. A grande rede nos conecta. O mundo globalizado existia muito antes da queda do Muro de Berlim. Sábias palavras do "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Espalhaffatto é isso. É a tecnologia possibilitando ao internauta parar para repensar os fatos, não como a notícia se apresenta, mas nas entrelinhas dela. Aqui está o seu espaço para refletir sobre o que vemos e o que nos contam. A versão final é você quem dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu???? Comente!!!!!