Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Espalhaffatto na cidade - E a greve continua

Serventuários do TJRJ fazem assembleia

e passeata até o Palácio das Laranjeiras

O SindJustiça me enviou release sobre a greve da categoria. Posto aqui um trecho do material, Lembrando que a paralização já tem um mês. Nada contra a greve. É um direito  Mas um detalhe não pode ficar para trás: enquanto eles brigam a população permanece sem atendimento.
"Os serventuários da Justiça estadual completam hoje, dia 17, trinta dias de paralisação em protesto pelo descaso do TJRJ e o governo do Estado no cumprimento da decisão judicial que determinou a concessão de 24% para todos.

Para marcar a data a categoria irá realizar Assembléia Geral, com concentração a partir das 14 horas, no Largo do Machado, tradicional local de manifestações do funcionalismo estadual. Em seguida, rumará em passeata até o Palácio das Laranjeiras visando exigir o cumprimento da decisão pelo governador Sérgio Cabral Filho.
A greve que se estende por todo o estado tem a finalidade de fazer valer os direitos da categoria após uma luta judicial que durou 22 anos, É que em 1987, o governante de então, Moreira Franco, concedeu reajuste de 70,5% para todo o funcionalismo estadual e excluiu os serventuários do TJRJ. Por decisão do Supremo Tribunal Federal, o TJRJ e o governo do estado deveria estar cumprindo a medida desde três de setembro passado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!