Serventuários do TJRJ fazem assembleia
e passeata até o Palácio das Laranjeiras
O SindJustiça me enviou release sobre a greve da categoria. Posto aqui um trecho do material, Lembrando que a paralização já tem um mês. Nada contra a greve. É um direito Mas um detalhe não pode ficar para trás: enquanto eles brigam a população permanece sem atendimento.
"Os serventuários da Justiça estadual completam hoje, dia 17, trinta dias de paralisação em protesto pelo descaso do TJRJ e o governo do Estado no cumprimento da decisão judicial que determinou a concessão de 24% para todos.
Para marcar a data a categoria irá realizar Assembléia Geral, com concentração a partir das 14 horas, no Largo do Machado, tradicional local de manifestações do funcionalismo estadual. Em seguida, rumará em passeata até o Palácio das Laranjeiras visando exigir o cumprimento da decisão pelo governador Sérgio Cabral Filho.
A greve que se estende por todo o estado tem a finalidade de fazer valer os direitos da categoria após uma luta judicial que durou 22 anos, É que em 1987, o governante de então, Moreira Franco, concedeu reajuste de 70,5% para todo o funcionalismo estadual e excluiu os serventuários do TJRJ. Por decisão do Supremo Tribunal Federal, o TJRJ e o governo do estado deveria estar cumprindo a medida desde três de setembro passado".
A moderna Tecnologia da Informação está ao alcance de todos. A grande rede nos conecta. O mundo globalizado existia muito antes da queda do Muro de Berlim. Sábias palavras do "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Espalhaffatto é isso. É a tecnologia possibilitando ao internauta parar para repensar os fatos, não como a notícia se apresenta, mas nas entrelinhas dela. Aqui está o seu espaço para refletir sobre o que vemos e o que nos contam. A versão final é você quem dá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu???? Comente!!!!!