Cinema é para todos
Uma das artes mais interessantes é a do cinena. Interessante e democrática, diga-se de passagem. Pode ser exibido tanto em locais fechados como à ceú aberto, como uma praça de cidade de interior. por isso a Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, que acontece de 8 de novembro a 19 de dezembro em todo o Brasil é bem-vinda. Esse é o quinto ano de exibição de filmes que abordam questões sobre liberdade de expressão e de pensamento e igualdade, produzidos em todos os países sul-americanos.
A Mostra deste ano reúne mais de 40 títulos da Argentina como “Meu Companheiro”, de Juan Darío Almagro; do Brasil: “Avós”, de Michel Wahrmann, e “Perdão, Mister Fidel”, de Jorge Oliveira; Bolívia e Equador: “América tem Alma”, de Carlos Azpura; Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela que serão projetados em 20 capitais brasileiras entre elas Aracaju (SE), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e outros estados.
No Rio de Janeiro acontece no espaço Caixa Cultural - Av. Almirante Barroso, 25 – Centro. Mais informações sobre o evento no site http://blogdaaudiodescricao.blogspot.com.
Audiodescrição: cultura e acessibilidade de mãos dadas
A moderna Tecnologia da Informação está ao alcance de todos. A grande rede nos conecta. O mundo globalizado existia muito antes da queda do Muro de Berlim. Sábias palavras do "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Espalhaffatto é isso. É a tecnologia possibilitando ao internauta parar para repensar os fatos, não como a notícia se apresenta, mas nas entrelinhas dela. Aqui está o seu espaço para refletir sobre o que vemos e o que nos contam. A versão final é você quem dá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu???? Comente!!!!!