Senado conclui a mais completa pesquisa junto a pessoas com deficiência no país
Recebi o material, que posto a seguir, do Departamento de Divulgação do Instituto brasileiro de Defesa do Deficiente (IBDD). Eu mesma fui uma das entrevistadas na pesquisa. Espero que de fato o Senado - enquanto instituição faça alguma coisa com as informações obtidas.
Não espero muito dos senhores senadores da República, não. Tirando um ou outro, o que deixa transparecer é o retrato fiel de um grupo que só olha o próprio umbigo!!!! Como iriam eles prestar atenção aos deficientes?????
"O Senado Federal acaba de concluir a mais abrangente pesquisa de opinião já feita junto a pessoas com deficiência no Brasil. O trabalho conduzido pelo DataSenado, com a parceria do IBDD, ouviu mil pessoas em todo o país e colheu opinião sobre legislação, acessibilidade, transporte, mercado de trabalho, qualificação, benefício, educação, saúde e lazer.
As informações da pesquisa serão divulgadas no painel “Pesquisa de Opinião sobre a Eficácia da Legislação para Pessoas com Deficiência”, dentro do 6º Fórum Senado Debate Brasil que acontecerá em Brasília nos dias 8 e 9 de dezembro, com a participação de Ana Maria Noveli, diretora da Secretaria de Pesquisa e Opinião do Senado Federal e coordenadora da pesquisa, e de Teresa Costa d’Amaral, superintendente do IBDD.
“A grande novidade desta pesquisa foi entrevistar diretamente a pessoa com deficiência e não as entidades representativas ou familiares responsáveis, como é feito comumente quando se quer saber a opinião deste segmento”, revela Ana Maria Noveli. Para isso, o Senado procurou a parceria de uma entidade que tivesse uma atuação respeitada no setor e pudesse ajudar na elaboração do questionário e na indicação de nomes de pessoas com deficiência para as entrevistas.
“Sem o IBDD a pesquisa não teria sido possível”, reconhece a coordenadora Ana Maria Noveli, relatando que o Instituto cedeu um cadastro com 15 mil nomes de pessoas com deficiência em todo o país. Além disso, os especialistas do IBDD ajudaram na preparação dos questionários destinados aos deficientes auditivos, com tradução em libras num vídeo enviado para o email do entrevistado.
O resultado da pesquisa revelou a mais completa fotografia sobre o que pensam as pessoas com deficiência acerca de sua própria condição de vida. A pesquisa vai ajudar os senadores a melhorarem a legislação a respeito do deficiente no Brasil. Embora já tenha encerrado a fase de coleta da pesquisa, o Senado abriu em seu site o espaço complementar “Cidadania para pessoas com deficiência”, onde pede sugestões para ajudar a instituição a fazer leis melhores."
A moderna Tecnologia da Informação está ao alcance de todos. A grande rede nos conecta. O mundo globalizado existia muito antes da queda do Muro de Berlim. Sábias palavras do "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Espalhaffatto é isso. É a tecnologia possibilitando ao internauta parar para repensar os fatos, não como a notícia se apresenta, mas nas entrelinhas dela. Aqui está o seu espaço para refletir sobre o que vemos e o que nos contam. A versão final é você quem dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu???? Comente!!!!!