Parece até que é no Brasil... mas é na Argentina
Depois do brutal assassinato do jornalista Tim Lopes numa favela do Rio de Janeiro sempre ficamos assustados quando o assunto é violência contra profissionais da comunicação no exercício do trabalho. O fato que comento agora aconteceu na provincia de Mendoza, na Argentina e cabe em qualquer lugar, infelizmente. Está noticiado no blog do Knight Center for journalism in the Américas (http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/blog/radialista-argentino-e-assaltado-enquanto-fazia-transmissao-ao-vivo)
De acordo com as informações o jornalista Rodrigo Sepúlveda, da rádio Nihuil, em Mendoza, na Argentina, foi assaltado e ameaçado por três homens armados que levaram seu celular e sua carteira, enquanto ele fazia uma transmissão ao vivo na tarde de terça-feira, 16 de novembro, no bairro La Gloria, informou o jornal Los Andes. Os ouvintes puderam acompanhar o incidente ao vivo até que os assaltantes desligaram o celular.
Na verdade esse tipo de situação não é difícil de acontecer. Eu mesma, quando repórter policial - em especial na madrugada - sempre passei por situações limite. E cheguei a saber de casos de colegas assaltados no exercício da profissão.... mas assim - ao vivo e à cores - é quase surreal. Infelizmente é verdade.
A moderna Tecnologia da Informação está ao alcance de todos. A grande rede nos conecta. O mundo globalizado existia muito antes da queda do Muro de Berlim. Sábias palavras do "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Espalhaffatto é isso. É a tecnologia possibilitando ao internauta parar para repensar os fatos, não como a notícia se apresenta, mas nas entrelinhas dela. Aqui está o seu espaço para refletir sobre o que vemos e o que nos contam. A versão final é você quem dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu???? Comente!!!!!