Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Comunicação & Mídia

Parece até que é no Brasil... mas é na Argentina

Depois do brutal assassinato do jornalista Tim Lopes numa favela do Rio de Janeiro sempre ficamos assustados quando o assunto é violência contra profissionais da comunicação no exercício do trabalho. O fato que comento agora aconteceu na provincia de Mendoza, na Argentina e cabe em qualquer lugar, infelizmente. Está noticiado no blog do Knight Center for journalism in the Américas (http://knightcenter.utexas.edu/pt-br/blog/radialista-argentino-e-assaltado-enquanto-fazia-transmissao-ao-vivo)
De acordo com as informações o jornalista Rodrigo Sepúlveda, da rádio Nihuil, em Mendoza, na Argentina, foi assaltado e ameaçado por três homens armados que levaram seu celular e sua carteira, enquanto ele fazia uma transmissão ao vivo na tarde de terça-feira, 16 de novembro, no bairro La Gloria, informou o jornal Los Andes. Os ouvintes puderam acompanhar o incidente ao vivo até que os assaltantes desligaram o celular. 
Na verdade esse tipo de situação não é difícil de acontecer. Eu mesma, quando repórter policial - em especial  na madrugada - sempre passei por situações limite. E cheguei a saber de casos de colegas assaltados no exercício da profissão.... mas assim - ao vivo e à cores - é quase surreal. Infelizmente é verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!