Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Acessibilidade já

Nos Estados Unidos....

Essa informação obtive no Blog da Audiodescrição (http://blogdaaudiodescricao.blogspot.com/2010/)

"O presidente americano Barack Obama assinou no último mês de outubro um projeto de lei que determina que empresas garantam a pessoas com deficiência visual e auditiva acesso a diversas tecnologias.

Esta legislação, exige acesibilidade aos programas de televisão, telefones inteligentes, a Internet, menus em DVD players, guias de programação na TV a cabo, e outros.
Para Paul Schroeder, vice-presidente de programas e políticas da American Foundation for the Blind (AFB), a iniciativa possibilitará que milhões de pessoas com deficiência tirem partido das novas tecnologias".
Como deficiente auditiva e visual e professora de Técnica de Redação Jornalística do IGEC/FACHA, onde damos acessibilidade a nosos alunos. defendo o uso das modernas tecnologias de comunicação para a inclusão dos deficientes. Acabo de participar de curso on line para professores de jornalismo pelo Knight Center - Universidade de Texas. A experiência me mostrou a necessidade de, entre outras ferramentas, nos valermos das modernas tecnogias, associando comunicação e educação para a inclusão de deficientes. Tanto assim  que em 2011 inicio curso de especialização em Ensino à Distância.
Minha experiência no curso oferecido pela Universidade do Texas (curso esse totalmente on line) me mostra  que nesse campo estamos roendo pedras. Infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!