Nos Estados Unidos....
Essa informação obtive no Blog da Audiodescrição (http://blogdaaudiodescricao.blogspot.com/2010/)
"O presidente americano Barack Obama assinou no último mês de outubro um projeto de lei que determina que empresas garantam a pessoas com deficiência visual e auditiva acesso a diversas tecnologias.
Esta legislação, exige acesibilidade aos programas de televisão, telefones inteligentes, a Internet, menus em DVD players, guias de programação na TV a cabo, e outros.
Para Paul Schroeder, vice-presidente de programas e políticas da American Foundation for the Blind (AFB), a iniciativa possibilitará que milhões de pessoas com deficiência tirem partido das novas tecnologias".
Como deficiente auditiva e visual e professora de Técnica de Redação Jornalística do IGEC/FACHA, onde damos acessibilidade a nosos alunos. defendo o uso das modernas tecnologias de comunicação para a inclusão dos deficientes. Acabo de participar de curso on line para professores de jornalismo pelo Knight Center - Universidade de Texas. A experiência me mostrou a necessidade de, entre outras ferramentas, nos valermos das modernas tecnogias, associando comunicação e educação para a inclusão de deficientes. Tanto assim que em 2011 inicio curso de especialização em Ensino à Distância.
Minha experiência no curso oferecido pela Universidade do Texas (curso esse totalmente on line) me mostra que nesse campo estamos roendo pedras. Infelizmente.
A moderna Tecnologia da Informação está ao alcance de todos. A grande rede nos conecta. O mundo globalizado existia muito antes da queda do Muro de Berlim. Sábias palavras do "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Espalhaffatto é isso. É a tecnologia possibilitando ao internauta parar para repensar os fatos, não como a notícia se apresenta, mas nas entrelinhas dela. Aqui está o seu espaço para refletir sobre o que vemos e o que nos contam. A versão final é você quem dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu???? Comente!!!!!