Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Espalhaffatto

                                                                                                                                 
Mandando notícias do céu



Acabei de saber uma notícia que me deixou triste. Alguém muito querido que trabalhou comigo no POVO - Pois é gente.... o jornal popular de que sempre falo é o POVO. Aprendi muita coisa ali. Errei, acertei e vivi.  Em jornalismo é tudo na base do extremo. Ou você ama demais o que faz ou detesta e vai vender limão na feira. Eu sempre amei o que fazia, embora a grana fosse curta e o status de me dizer jornalista e comer sopa de letrinhas na real. Mas... vida que segue. Por falar em vida saber do falecimento do Reis (era assim que o conhecia, embora fosse muito , mas muito mas escolado do que eu, humilde aprendiz de jornalista).
Reis era o cara da revisão. Mandava muito. Não deixava passar nada. E eu, na minha pressa de fechar página (Olha a horaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Jornal tem que fechar logo) teimava em deixar passar. Ele marcava durinho.

A essa altura do campeonato, lá no céu, Reis deve estar pedindo pressa ao chefe de reportagem Itamar Freitas - foto na antiga redação da Rua do Resende - (o meu primeiro chefe de reportagem, quando o POVO ainda era o espreme e sangra "POVO na RUA", recém comprado por Alberto Ahmed do ex-proprietário Raul Capitão), rindo das notinhas do sempre irônico colunista Fernandho Moreno, de olho no Chiquinho (esse só quem lembra é a turma da Rua do Resende).
Me perdoem aqueles que já se foram cujos nomes não citei aqui. São Pedro vai ter notícias de última hora no céu.  Reis, com certeza haverá alguma coisa a ser melhorada nesse texto, perdoa. É tristeza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!