Olha o cocoooooooooooooooooo
Ontem, aqui no Espalhaffatto, falei sobre a idéia do prefeito do Rio de Janeiro, o muy amigo, Eduardo Paes (PMDB), que proibiu a venda de coco nas areias da orla do Rio. Pois é... Em Vitória, minha adorada Ilha do Mel,
a coisa também está complicada para os vendedores ambulantes. É que por falta de concorrência os vendedores da terra capixaba unificaram seus preços. Em toda a orla o coco verde geladinha custa uma notinha de dois reais ou duas moedinhas de um real ou quatro moedinhas de cinquenta centavos.
Detalhe: aqui no Rio de Janeiro, dependendo da praia o valor do delicioso líquido oscila entre R$ 3 e R$ 3,50 nos quiosques. Se for no Centro da cidade, por exemplo, o copo sai a dois reais. Com os gringos os caras querem arrancar o couro do coco. Uma idéia: os ambulantes que não puderem vener seu produto nas areias da orla do Rio podem se mudar de malas e cuias para Vitória. Uma copisa eu garanto: a qualidade de vida por lá é de primeira.
A moderna Tecnologia da Informação está ao alcance de todos. A grande rede nos conecta. O mundo globalizado existia muito antes da queda do Muro de Berlim. Sábias palavras do "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Espalhaffatto é isso. É a tecnologia possibilitando ao internauta parar para repensar os fatos, não como a notícia se apresenta, mas nas entrelinhas dela. Aqui está o seu espaço para refletir sobre o que vemos e o que nos contam. A versão final é você quem dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu???? Comente!!!!!