Otto Lara Resende estava certo????
A morte do ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, me lembrou famosa frase do mineirissimo Otto Lara Resende: "O mineiro só é solidário no câncer". O dito ficou caiu nas graças do povo depois que consagrado teatrólogo Nelson Rodrigues (por quem nutro paixão desenfreada desde os 15 anos) a colocou num diálogo da peça "Bonitinha, mas ordinária ou Otto Lara Resende". - sucesso de bilheteria também no cinema. E você, leitor desse blog pergunta: E o que Otto Lara Resende tem com Celso Pitta? Hoje, no velório e no sepultamento do político paulista não estavam figuram proeminentes da política paulista, como o atual prefeito Gilberto Kassab, o presidente do PMDB de São Paulo, Orestes Quércia, muito menos seu padrinho político, Paulo Maluf, hoje deputado federal. Mandaram as condolências.
Pitta teve rápida e turbulenta trajetória. Foi eleito em 1996 e sua administração foi marcada por suspeitas de corrupção e principalmente muitas denúncias. Saiu de cena com nuvens sobre sua cabeça. Esse ano iniciou tratamento de câncer - doença descoberta no início de 2009. Sabe quem não deixou Celso Pitta em momento algum???? Sua mãe, Dona Zuleica. Para ela a frase de Otto Lara Resende nada vale.
A moderna Tecnologia da Informação está ao alcance de todos. A grande rede nos conecta. O mundo globalizado existia muito antes da queda do Muro de Berlim. Sábias palavras do "Velho Guerreiro": "Quem não se comunica, se trumbica". Espalhaffatto é isso. É a tecnologia possibilitando ao internauta parar para repensar os fatos, não como a notícia se apresenta, mas nas entrelinhas dela. Aqui está o seu espaço para refletir sobre o que vemos e o que nos contam. A versão final é você quem dá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou do que leu???? Comente!!!!!