Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Espalhaffatto por aí ...



Eu e os livros ou Nelson Rodrigues na minha vida, como queiram


Deus só dá nozes a quem não tem dentes. Esse é um daqueles ditados da vovó que nunca devem ser esquecidos. Ao rever algumas situações na minha vida lembro que eu poderia ter seguido qualquer outra profissão. Algo assim que não me forçasse muito a pouca a visão que sempre tive. Entretanto, aprendi a gostar dos livros lendo as obras de Monteiro Lobato. Resultado: Sou fã de carteirinha da Emília. A coisa não pára por aí. Aos 15 para 16 anos coloquei as mãos num livro de Nelson Rodrigues - o anjo pronográfico que permearia meu curso de Comunicação Social e estaria quase sempre na minha vida. A primeira obra do teatrólogo, jornalista e escritor a que tive acesso foi nada menos do que "O Casamento". Santo Robson, amigo de longa data que me emprestou o livro. O mais engraçado dessa história é que eu nem me lembrei dessa passagem para colocá-la no texto da minha monografia de fim de curso. Adivinhem o tema: A importãncia de Mário Filho no jornalismo esportivo. Detalhe cheguei ao idealizador do Maracanã através da biografia de seu irmão, Nelson Rodrigues. E fiu até o autor de "Vestido de Noiva" porque em determinado momento da minha vida " O Casamento" apareceu na minha vida. Um outro detalhe. As crônicas de "A vida como ela é" e o enredo de "Bonitinha, mas ordinária" também ajudaram nesse caldo Rodrigueano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!