Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Espalhaffatto na Política

Coisas que só acontecem no Brasil


Passam poucos minutos da meia-noite quando começo a escrever essas linhas. Portanto ainda dá tempo de tecer alguns comentários os quais não tive tempo nesses dois últimos dias. Ontem foi aniversários das minhas lindas sobrinhas gêmeas. Bjks para elas. E na véspera, dia da minha Nossa Senhora da Conceição, aniversário de Dona Bere, ou Madame Etiquetinha, ou ainda, como costumo chamá-la hoje em dia: dona encrenca. Por todos esses motivos nem deu tempo de parar para ver sobre o que iria comentar aqui no Espalhaffatto.
Fato é que ontem foi Dia Mundial de Combate à Corrupção. Pelo andar da carruagem temos muuuuiiiitooooo o que combater, mesmno.  O Brasil está em octagéssimo lugar no que se refere ao ranking internacional da corrupção. Ufaaaaaaaaa. Pelo menos nãoé o primeiro da lista. Meno male, diriam os italianos.
Enquanto temos acessores e pulitikus escondendo dolares e milhões de reais em cuecas e meias, em Brasília não são 19 horas (em certos momentos até dá saudades da Hora do Brasil). Em Brasilia as horas não passam, tantas são as manifestações contra a maracutaia que assola o país. Dá-lhe Febeapá. O queridissimo Sérgio Porto, nosso lalau (esso do bem, não o ex-juiz Nicolau, deve estar rolando de rir lá no céu. Não são poucas as histórias ótimas para rechear mais um volume do Festival de Besteiras que assola o País. Se já havia material nos anos 50 e 60 o que dirá agora.
Voltando a realidade.... Ontem manifestantes e policiais se confrontaram em Brasilia como se estivessemos nos anos de chumbo. Os cidadãos que pagam seus impostos reclamavam, com justa razão, da cafajestada que muita gente (prefiro não falar em nomes - faltaria espaço nesse humilde blog) apronta em terra brazilis. O que me deixou mais perplexa foi perceber que nenhum dos meus seletos e diletos amigos seja no Facebook ou no Orkut teclaram uma letra sequer a respeito do assunto. Vida que segue.
Enquanto isso, em Brasilia, o presidente Lula anunciava a plenos pulmões, que encaminhará ao Congresso Nacional projeto de lei tornando hediondos os crimes de corrupção cometidos por autoridades do alto escalão (alguém me socorre: autordades do alto escalão me parecer redundância). Legal seria se fosse como na China: manda para o paredão. Mas ninguém tem coragem de fazer uma coisa dessas. É cortar na própria carne.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!