Minha lista de blogs

Total de visualizações de página

Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Espalhaffatto na Política Carioca

Chave de cadeia

Na quarta-feira rolou o maior buxixo na Câmara Municipal do Rio de Janeiro - buxixo esse que a Assessoria de Imprensa da Casa fez questão de deixar passar batido (Sob o aspecto jornalistico, não gostei. Enquanto assessora de imprensa, amei.). Fato é que comi mosca de não ter comentado sobre isso com vocês. É que a desistência do governador Aécio Neves da pré-corrida presidencial pesou mais.
O vereador Cristiano Girão (PMN) foi preso, no final da tarde de quarta-feira, por agentes da Corregedoria da Polícia Civil. A polícia acusa Girão, que é militar do Corpo de Bombeiros do Estado, de envolvimento com lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. A ordem de prisão foi expedida pelo desembargador Francisco José de Azevedo, após denúncia do procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes. Por trás de tudo isso estão as milícias, que tentam tomar o lugar dos traficantes. No meio dessa guerra ficam as insttuições policiais e, principalmente a população.
Jurei de pés juntos que não iria tecer comentários no meu blog a respeito dessa bagunça generalizada. A função do Espalhaffatto não é essa e ponto. Mas vamos aos fatos: Girão não foi o primeiro acusado pela polícia de estar envolvido com a milícia e ter conseguido um cargo eletivo para usar como escudo. Além dele temos, por exemplo, Nadinho de Rio das Pedras e recentemente, Carminha Jerominho, filha do ex-vereador Jerominho. Ela jura até hoje não ter ligação com as milicias.
O problema é que enquanto a população não tiver paz de espírito e as autoridades não cumprirem o seu papel haverá espaço para que outros ligados às milícias ocupem espaço destinado aos verdadeiros representantes do povo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou do que leu???? Comente!!!!!